O diário da Inês

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Dia 1 (19/09/12)


Como começar? Acho que vou começar pelo princípio e explicar o porquê deste blogue. Estou a fazer um doutoramento misto entre a Universidade do Porto e a Universidade de Plymouth, e heis que chegou a altura de vir fazer a parte prática em Plymouth. Aliás eu podia começar este post por “ o dia em que me mudei para uma terra em que nem sabia pronunciar o nome, se “Plimut” ou “Plimaute””. Assim quando fui criar o blogue pensei chamar-lhe algo como novidades Plymouthianas, mas depois alguém me disse e se quiseres continuar a escrever depois não faz sentido esse nome, assim nasceu o diário da Inês, onde por agora se fala do que se vai passando por terras de sua majestade e depois logo se verá…
Continuando, e segundo os planos ficarei cá até antes do Natal, assim irei fazer deste blogue uma espécie de diário onde irei contar as aventuras e desventuras que passarei por cá.
A viagem para cá é longa, apanhei avião até London Gatwick, depois aí apanhei comboio, do género regional até Reading e aí apanhei uma espécie de alfa que me trouxe até Plymouth. Esta espécie de alfa por dentro é um pouco mais evoluída que os nossos alfas pois, pelo menos na carruagem onde eu vinha todos os bancos tinham uma televisão (eu vi um episódio de csi e um de ncsi) e uma tomada. A paisagem ao longo das 5h de viagem foi bastante diversificada (ler isto com voz sarcástica), era só campos verdes, imensas vacas leiteiras, ovelhas e cavalos. Acho que nunca tinha visto tanta vaca leiteira. Mas sim é uma paisagem muito bonita e agradável.
Quando cheguei a Plymouth tinha a minha senhoria à espera para me levar para casa, a casa é muito gira, mesmo daquelas típicas inglesas, num bairro também muito típico em Stoke. O meu quarto é o chamado quarto amarelo, é bem grande e espaçoso. Toda a casa por dentro é muito moderna e arranjadinha, pode ser que mais para a frente faça um post com fotos da casa.
Tive sorte e nesta noite a minha senhoria ia dar o jantar a uns vizinhos e convidou-me também, assim jantei um frango com molho óptimo, acompanhado de puré de batata, cenouras com um tempero muito fixe e couve branca cozida.
Já conclui uma coisa, vou morrer de frio por aqui, a casa é fria, não tem um bom isolamento, e na rua faz um frio de rachar! Não vinha preparada para sentir tanto frio.
Aqui só entre nós que ninguém nos ouve, fico com o rabo congelado de cada vez que vou à casa de banho, as loiças da sanita estão um gelo.
E acho que é uma boa forma de terminar a minha primeira entrada neste “diário”. 

4 comentários:

  1. Só para que ninguém saiba, vou partilhar este post com as pessoas do 'livro das caras' para toda a gente se inteirar do estado do rabo da minha mana. ;) ah ah ah! E afinal como se diz? 'Plimut'? Plimaut'?

    ResponderEliminar
  2. Para dizer a verdade ainda continuo sem ter bem a certeza, mas parece-me ser "Plimut". :)

    ResponderEliminar
  3. Oh, e eu sempre a encher as bochechas a dizer que a minha mana está em 'PliMAUT'. LOOOL!

    ResponderEliminar