O diário da Inês

sábado, 29 de setembro de 2012

Dia 11 (29/09/12)


Hoje esteve um dia muito lindo, maioritariamente com o céu azul, aliás não sei se apanharei muitos mais dias destes por cá, por isso depois de almoço decidi ir passear, aproveitar enquanto o trabalho ainda não aperta e o tempo está bom.
Pela primeira vez cozinhei o tal arroz que comprei e afinal não é bem normal, é meio amarelado, ficou rijo e não é lá grande coisa, mas acompanhado com os bifes e o molho que fiz até não ficou mal de todo.




Bem lá fui eu dar o meu passeio e quando já estava perto da universidade apercebi-me que tinha necessidade de fazer um xixizinho, então lá resolvi ir à universidade para ir à casa de banho, quando chego lá vejo que estava a haver grande festança, música a altos berros e estava a acontecer um espectáculo de downhill o que me obrigou depois a dar uma grande volta já que quase todas as passagens estavam cortadas.

Dei uma espreita ao que se estava a passar e lá segui eu, fui até ao Barbican à procura do meu lanche, já que da outra vez que lá tinha ido vi montes de montras apetitosas, o que desta vez não aconteceu (ohhhh), a maioria tinham as montras quase vazias e os bolos quase no fim, e dos cupcakes que tinha visto da outra vez nem sombra. E pelas ruas só cheirava a fritos e para todo o lado que olhasse era só gente a comer “fish and chips”, ele era nas ruas enquanto andavam, sentados nos bancos de rua, nas esplanadas, dentro dos restaurantes. Quando fui a Londres no Verão passado experimentei este prato típico, mas numa versão mais saudável, já que um dos acompanhamentos, se não estou em erro, era ervilhas, e por aqui o que vi eram umas caixinhas de esferovite com o peixe frito e as batatas fritas lá dentro. Ok, um dia destes lá voltarei a comer disto mas nesta versão menos saudável.
Voltando ao lanche, embora a variedade não fosse tanta acabei na mesma por ir lanchar a um sitio chamado “Chocaccino” onde comi uma fatia de bolo de chocolate  e um capuchino.







Mas eu que sou pessoa que até tenho um bom dedo para escolher doces desta vez não acertei porque o bolo era tão enjoativo que além de não o ter conseguido comer todo ainda fiquei enjoada, por isso, das duas, uma, ou perdi a mão, ou eles por aqui são mesmo muito gulosos e eu não aguento tanto. Para não falar que a colher estava tão suja mas tão suja que ao limpar no guardanapo saia preto! Aqui está a prova da minha fraqueza:



Depois voltei outra vez para as ruas com lojas já no centro da cidade que estão sempre cheias de gente e encontrei uma feira com barracas, maioritariamente barracas de venda de comida salgada e doces.







A ASAE seria tão feliz em Plymouth, é que já em vários lados vi, e na feira vi também, é tudo ao ar livre a comida a apanhar com a porcaria que anda no ar com o vento e tal, sim definitivamente iam ser muito felizes por cá.


Ah e apercebi-me hoje que já tinha passado mais do que uma vez pelo Nando’s uma suposta cadeia de restaurantes de origem portuguesa, mas pele ementa não me suou nada a português, só mesmo por terem frango assado.





Depois ainda fui conhecer mais uma cadeia de supermercados daqui onde comprei alguns produtos de higiene que estavam em promoção. Por aqui sempre que encontro uma loja com promoções e acho que é o mais barato que vou encontrar acabo sempre por encontrar outro sítio com promoções ainda melhores. Mas se calhar em Portugal também é assim, eu é que não ligo muito a essa coisas, mas como por aqui quero gastar o menos possível para ver se não sou tantas vezes roubada pelo meu banco, acabo por olhar a essas coisas.

Quando sai do supermercado vi várias pessoas a olhar para uma gaivota que estava entalada com um pedaço enorme de um churro, mas quando a apanhei na foto ela já estava com aquilo quase engolido.



E no supermercado aqui ao pé de casa também já descobri leite sem ser do dia, é um pouco mais caro que no lidl, mas bem mais barato que o leite do dia, isto aos poucos vai lá. Ah e já me consigo orientar sem mapa, hoje dei estas voltas todas sem nunca olhar ao mapa.

3 comentários:

  1. LOOOL! Essa da gaivota tá boa! Opah, e tu não tens vergonha? Fracota, não comeste o bolo todo! Olha a desonra! hehehe!

    ResponderEliminar
  2. Sim shame on me, ultimamente já não honro a camisola que visto, já da outra vez com a francesinha foi uma tremenda vergonha!

    ResponderEliminar
  3. Mesmo! Que cara vou ter eu agora para sair à rua sabendo que a minha mana faz uma coisa destas!

    ResponderEliminar