O diário da Inês

sábado, 22 de setembro de 2012

Dia 4 (22/09/2012)


Hoje o dia começou com uma ida à primark, lá tinha que ser, antes que morresse de frio. Ao sair de casa, vi que estava um lindo dia de céu azul, mas uma grande ventania, pois, já me tinham dito que isto era terra para muito vento, mas eu ainda não o tinha sentido, parece que chegou com o Outono.
Ah, ainda não vos falei do trânsito, isto é uma confusão, pareço tontinha sempre que quero passar a estrada de tanto olhar de um lado para o outro. Como sabem por aqui os carros andam em sentido contrário ao que estamos habituados em Portugal, depois ao estacionar, uns estacionam para um lado, outros para o outro, sem nenhum tipo de organização ou lógica, logo nem isso serve para me ajudar a orientar e depois em caso de ruas mais estreitas eles conduzem a meio da estrada e só vão para o lado deles quando têm que cruzar com outro carro. Passadeiras são algo que também não abundam por estas bandas e as poucas que há não dão para coxos porque mal fica verde e já está vermelho outra vez. Mas uma coisa tenho a dizer, são muito respeitadores com as poucas passadeiras que há, ainda estamos a passar uma faixa e os da outra já estão parados à nossa espera, enquanto em Portugal é toca a acelerar antes que ele chegue a este lado!
Na primark comprei um robe e dois pares de meias, ambos tipo peluche, umas luvas super fashion e uma blusa de algodão por 18£.
Depois fui ao Marks and Spencer continuar a minha demanda por arroz normal e lá nem arroz havia, mas lá tive a oportunidade de apreciar mais um pouco do hábito de vida dos ingleses. Fiquem a saber que para os ingleses tudo o que dê mais trabalho do que tirar da embalagem e meter no forno/microondas já não serve. É dos mais velhos, aos mais novos, tudo compra comida cozinhada ou pré-feita, ou sandes. Voltando ao arroz, comedores de arroz deste mundo não venham para a Inglaterra ou pelo menos para Plymouth. E eu que gosto tanto de arroz…
O centro comercial, ruas de lojas e esplanadas estava tudo bem cheio de gente, no caso das esplanadas estavam cheias de pessoas a beber grandes baldes de café e bolos, sim, diz que bolos é uma das poucas coisas boas, em termos de cozinhados, em que os ingleses são bons. Talvez quando me adaptar melhor a esta terra também seja uma das que vai encher esplanadas, mas assim sozinha nem dá grande vontade.
Informação inútil, tenho a dizer que me doem os tornozelos, não sei se das descidas e subidas acentuadas, se dos quase 5km para ir e voltar para a zona da universidade, porque na realidade estou bastante habituada a andar muito, mas a verdade é que os tornozelos me doem, e tenho dito!
Há pouco deu-me a vontade de comer doces, fui às compras e fiquei muito indecisa entre um bolo de chocolate e uns sortidos de Natal, como gosto muito de sortidos, acabei por me decidir por eles, mas, grande desilusão têm imenso chocolate e até mesmo para uma gulosa como eu aquilo foi um enjoo! De qualquer das formas aqui vos deixo uma foto do lanche e da vista da janela do meu quarto, este é o começo dos posts com fotografias.



5 comentários:

  1. Gosto dessa cena da comida pré-feita. hehe! E bolos bons? I'm in! :D hehehe! By the way, your room view, love it! :D

    ResponderEliminar
  2. Ah, e sinto-me solidária com o teu drama do arroz. Também não gosto de arrozes esquisitos. Queres que te mande um pacote? LOOOL!

    ResponderEliminar
  3. Ah, e quero fotos das mãos com as luvas FASHON!

    ResponderEliminar
  4. Quanto aos bolos, mais dia menos dia lá os irei experimentar e depois logo conto se são realmente bons.
    Felizmente, já encontrei um arroz que aparentemente deve ser normal, quando o cozinhar logo comprovo!
    Seja feito à sua vontade, amanhã ou depois vão aparecer por aqui as mãos enluvadas. he he he

    ResponderEliminar