O diário da Inês

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Dia 7 (25/19/12)


Hoje o dia começou assim:



E fosse eu uma mulher dada a novas tecnologias e podia ter partilhado esta foto logo pela manhã, assim como não tenho telemóvel que tire fotografias só à noite posso passar as fotos da máquina para o computador.
Mas quando cheguei à faculdade já estava mais assim (esta foto é da net já que não cheguei a fotografar o céu cinzento):



Basicamente oscilou o dia todo entre sol e céu cinzento, e caíram umas pinguitas à tarde, mais ou menos meia dúzia delas.
Aqui a alternância entre as estações é incrível, alterna era frio ou muito frio, e vá ligeiramente morno se estiver a fazer uma subida particularmente inclinada. Depois tão depressa está um céu azul que parece indicar um dia lindo, como ao fim de 5 minutos está o céu super cinzento, mas no dia em que choveu muito o céu estava branco, não cinzento, enfim é toda uma confusão.

Pois hoje lá vim eu de autocarro para a universidade, viagem em que tive a oportunidade de voltar a observar que as crianças por aqui são tão inteligentes, super pequeninas e já falam tão bem inglês! ;)  Por cá os autocarros só têm uma porta, ou seja, saímos e entramos pela mesma porta. E como aqui é tudo ao contrário nem sei em que sentido se fazem as filas, ontem fui para o que achei ser o fim da fila e para confirmar tive que perguntar se era o fim da fila…

Ontem nem vos contei a minha aventura para achar o local onde se fazem os passes para andar de autocarro. Então, procurei na net a morada e lá fui ao Google maps ver o caminho e até aqui tudo muito fácil, tal como foi fácil chegar ao edifício em si, aqui é que começa a parte pior. Na rua numas portas de saída de emergência estavam uns autocolantes dos autocarros e assim percebi que ali seria o edifício que eu procurava. Mas não encontrava a entrada, apenas via uma entrada para uma loja de roupa, lá circundei todo o edifício e nada! Voltei então à parte da frente e resolvi perguntar a umas velhotas onde era a entrada, ao que elas me indicaram a loja de roupa, e eu, ok, não devem ter percebido o que eu disse, mas vou dar uma espreitadela. Entrei e só via roupa, resolvi subir um andar e continuava a só ver roupa, mau, mas será que estou no sítio certo? Subi mais um andar e lá vi indicações sobre o que eu procurava, então no meio de mais um andar de loja com roupa estava um quiosque dos autocarros onde fui fazer o passe!!!

Lei anti-tabaco, por aqui é que é a valer, não se pode fumar nas paragens de autocarros (oh para mim a bater palmas, clap, clap, clap), e nos comboios, mesmo ao ar livre, nas plataformas de espera também não se pode fumar (clap, clap, clap). Suponho que os fumadores tenham mesmo que sair da zona de estação para poder fumar, ou então devem ter alguma área onde o podem fazer mas eu não a vi.

Heis que hoje aparece no meu ecrã de computador (onde tenho o estado do tempo no Porto e em Plymouth) uma perspectiva animadora! :)



Hoje ao almoço debati-me com um dilema, sobre o que iria almoçar, pensei (hummmm, enquanto esfrego o queixo), pensei, pensei, é que as opções eram tantas que continuei a pensar, pensar até que me decidi…



Ou seja, hoje enriqueci o belo do almoço com um chocolate!


Para encerrar deixo uma foto da igreja que, penso, faz parte da universidade para que os estudantes possam ir rezar.



7 comentários:

  1. ah ah ah ah ah! Opah, então parece que o tempo no Porto é pior, hum? Temperatura morna! ah ah ah ah ah! :D Adoro o teu almoço. Fiquei mesmo surpreendida! :P Os senhores por aí gostam de esconder os quiosques dos autocarros. Ficam em Nárnia. :D ah ah ah! Ainda bem que conseguiste voltar. Por cá parece que o preço do tabaco vai aumentar. A ver se ficamos mais livres de fumo!
    E os estudantes rezam antes, durante ou depois de apanharem a broa? hehehe!

    ResponderEliminar
  2. Sim, consegui voltar, mas a ouvir avisos de que iam fechar dentro de 10 minutos!!!
    Ah ah ah ah, devem rezar a pedir para a aguentarem de pá, durante para não caírem e no fim para agradecer por mais uma bela broa.

    ResponderEliminar
  3. Aí é mais fácil acertar na porta do Autocarro, em Itália os motoristas nem abrem a porta da frente... :P

    Fizeste uma montagem com a foto do almoço de ontem e acrescentaste um chocolate? :)

    ResponderEliminar
  4. Aqui não há que enganar, só há uma, pode-se é dar o erro de eu querer entrar do lado onde não há portas, que seria o lado correcto! lol
    :) Observa com atenção que a sandes e as batatas são diferentes. :)

    ResponderEliminar
  5. Ah ah ah ah ah! Seria lindo tu a procurares a porta do lado errado!

    ResponderEliminar