O diário da Inês

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Dia 30 (18/10/12)


Hoje constatei que os funcionários públicos por cá não são mais amigos de trabalhar que os portugueses, isto por observação directa de um técnico de um laboratório em que hoje passei o dia. Ele foi um intervalo para lanche a meio da manhã que durou pelo menos uns 30 minutos, ele é a hora de almoço, ele é mais uma meia horita à tarde para lanchar, é uma alegria é o que é…

O tempo hoje esteve outra vez nada monótono, tão depressa estava sol como chovia mas assim uma coisa de meter medo, isto sempre com grande ventania é claro.

O meu belo almoço voltou a ser daquele maravilhoso arroz que eu ali tenho e um panado de frango que foi só meter no forno…



E querem saber o que foi o meu lanche? Mas querem mesmo saber? Foi bolo de chocolate com um copo de leite. É que ontem quando fui às compras como estava cheia de fome (era hora do lanche) comprei um bolo de chocolate para além dos maltesers. Mas acreditem que mesmo com esta alimentação sou a pessoa que se alimenta de forma mais saudável aqui nesta casa!





Há uma coisa que me faz confusão por estas bandas, é o à-vontade com que as pessoas mostram a casa e as suas vidas privadas. Passo a explicar, aqui nas zonas mais dos subúrbios, quase todas as casas são de 3 andares, tendo a sala no andar de baixo com a janela voltada para a rua e as janelas não têm nem portadas, nem cortinas, então as pessoas que passam na rua podem ver à vontade a casa e as pessoas lá dentro, isto inclusive à noite com a luz acesa o que ainda facilita melhor a visualização do interior da casa. Ora, em Portugal isto não é muito comum, ninguém deixa assim as janelas, muito menos com as luzes acesas, para não falar que janelas assim no resto de chão têm quase sempre grades!

3 comentários:

  1. Hehe! Então mas esse arroz nunca mais acaba? :) Esse bolo é brutal! E que tal estamos de peso? hihiihiih Muito chocolate comes tu! :D Isso das janelas já a gente tinha comentado em Amesterdão e agora em Dublin. Esse pessoal tem tanto desejo de apanhar sol que dispensa os apetrechos tapadores de janelas mesmo à noite...

    ResponderEliminar
  2. Ui se nunca mais acaba? Tenho ali montes dele e quando abri o pacote ele rasgou-se e ainda perdi bastante pelo chão, deve ter uma fonte no fundo...
    Peso, pois não sei porque por cá não há balanças, mas na roupa acho que não noto nada, e para mais as calças já me andavam todas a cair. Já o colesterol deve estar nos píncaros... lol

    ResponderEliminar