O diário da Inês

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Dia 48 (05/11/12)


Hoje esteve um dia extremamente gelado mas muito lindo de céu azul e sem chuva, assim aproveitamos para passar o rio de barco e ir até “Mount Edgcumbe” que é um parque enorme muito lindo cheio de árvores, relva, pássaros, esquilos e até tem uma zona com veados. Andávamos nós pelos jardins quando começam a aparecer portões com avisos para deixar sempre fechado e a razão para tal é que há uma parte do parque que tem veados à solta, se eles não fugissem de nós até poderíamos ir até ao pé deles. A parte pior de tal fauna é que era quase impossível anda sem pisar cocó.

Há também uma família de patos, pelo menos na minha opinião eram mãe pai e filho, 3 patos que assim que nos viram vieram logo ter connosco e ali andaram de volta a ver se lhe dávamos alguma coisa, não tiveram sorte porque não tínhamos nada para lhes dar…











Almoçamos pelo parque umas sandes que tínhamos levado e perto das 15h voltamos para Plymouth. Fomos lanchar um café e uma fatia de bolo de limão muito bom num café muito giro que é café e ao mesmo tempo uma florista, um sitio realmente muito engraçado.



Depois fomos fazer uma visita pela destilaria de Gin aqui de Plymouth o único Gin que apenas pode ser produzido aqui, ou seja, Gin com o nome de Plymouth é certamente produzido aqui porque é uma marca protegida, que só pode ser produzido aqui com água daqui. Nessa visita tivemos oportunidade de provar 2 tipos de Gin, um claro, tipo água e um rosa, muito semelhante em sabor ao vinho do Porto e de cheirar em todos os ingrediente que se colocam neste Gin para que eles tenha as características que tem.
No final ainda tivemos direito a um Gin Tónico no bar da destilaria.







Hoje por cá foi o dia da Bonfire “In the United Kingdom and some Commonwealth countries, bonfires are lit on Guy Fawkes Night a yearly celebration held on the evening of 5 November to mark the failure of the Gunpowder Plot of 5 November 1605, in which a number of Catholic conspirators, including Guy Fawkes, attempted to destroy the House of Lords in London.” Para comemorar a Bonfire night eles acendem uma enorme fogueira que em cima leva uma imagem que representa o Guy Fawkes e depois houve um grande fogo-de-artifício. Na zona onde isto aconteceu estava montada uma grande feira com carrocéis e diversões que eu nunca tinha visto, mas daquelas de fazer vomitar quem lá vai andar e pode-se dizer que toda a cidade e arredores lá estava, tanta mas tanta gente que até metia medo. Enquanto vi a fogueira a arder e o fogo-de-artifício pensei de morrer congelada, não me lembro de nunca ter ficado tão congelada, ainda agora não recuperei bem…






Para finalizar fomos até ao Nando’s e jantamos um frango assado meio picante com molho de limão e ervas e acompanhado por pão de alho, batatas fritas e ratatouille de legumes. Tudo muito bom e ainda experimentei um molho de alho e piri-piri, classificado por eles como meio picante, mas que era mesmo muito picante.



Testemunho do Tito em relação ao dia de hoje:
“Já aqui falei do frio e dos estabelecimentos fecharem cedo, ora se uma pessoa quiser ir beber um café para aquecer enquanto ainda é dia nem o pode mexer em condições, é que eles usam umas colheres enormes que quase nem cabem nas chávenas...”

2 comentários:

  1. Ora lá está, o cocó sempre presente. :P LOL! Isso é mto bonito. E que conversa era essa de não ter comida para os patinhos e depois se refastelarem a comer uma bela de uma sandes. Vcs são cruéis. :D Então não te aqueceste nas fogueiras? Vê lá não tenham chegado ETs. Num filme que vi no Fantas, chegavam ETs nessa noite. hehehe! :D

    ResponderEliminar
  2. Oh abrir a sandes para dar aos patos dava muito trabalho e nos nao as iamos comer logo. lol
    Sentia-se um ligeiro calor que vinha da fogueira mas nos estavamos longe!
    Que eu tenha visto nao chegaram ETs mas a ver vamos nos proximos dias se vejo ou ouco alguma coisa sobre ETs. :)

    ResponderEliminar