O diário da Inês

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Dia 51 (08/11/12)


Todas as manhã e todas as tardes penso no mesmo sempre que entro no autocarro, como é que pessoas tão politicamente correctas em tantos aspectos, e mantendo dentro do contexto autocarro, por exemplo dizem obrigada ao entrar e ao sair são capazes de ocupar o banco do lado com as malas e não tirarem para os outros sentarem? Eu já fui alguns minutos de pé ao pé de 2 lugares vazios, quer dizer ocupados com malas, até que uma das pessoas lá lhe ocorreu tirar as coisas para eu me sentar! É que dá vontade de chegar lá ao pé e dizer “Olhe lá, você pagou por 2 lugares? Não? Então faz favor de tirar a malinha porque os outros que pagaram bilhete também têm direito a sentar-se!”.

Mais um dia se passou e que eu tenha reparado sem chuva e já não tenho sentido tanto frio, ou está menos frio ou já sofri mais uma adaptação a estas temperaturas. Bem, ou então é de ter começado a vestir blusas de gola alta…

Voltei a ver um gajo com as meias diferentes, dos meus leitores já algum adoptou a moda inglesa?

  
Mais uma vez não tenho foto do almoço, pois fui comer a uma espécie de bar/cantina cheio de gente e tive vergonha de tirar a máquina para fotografar o almoço. Hoje fui à experiência experimentar este sitio e a comida, na ementa falava numa sopa com legumes frescos e “sausage”  e um “roll” fresco, caseiro com manteiga. Bem, lá resolvi experimentar isto, a sopa era castanha com um sabor a uma erva que não gosto e super picante! Onde já se viu sopa picante? Só mesmo aqui, e salsichas se era suposto ter eu não as vi, só se “sausage” não significa salsichas. O “roll” era um pão minúsculo, muito bom, mas minúsculo e um pacotinho de manteiga para meter no pão.
Entretanto fiz a minha refeição ao lado de uma mesa de 8 pessoas, em que todas exceptuando uma tinham acima dos 60 anos e eram o grupo de pessoas mais silenciosas de sempre, querem saber porquê? É que todas falavam por linguagem gestual!
E para não dizerem que já nunca meto fotos de comida, fica aqui uma foto do meu jantar, que foi uma pizza de 0.50£.


3 comentários:

  1. Mas tu compras a pizza isoladamente a esse preço? Tenho de ver a quanto são as do LIDL. LOL! Hehe! Mas isso devia ser uma sopa de sustança. A sausage estava lá diluída. :P Esses ingleses são seres mesmo estranhos na sua educação. hehe! Opah, tem-me esquecido de colocar essa moda em prática.

    ResponderEliminar
  2. Eishhh! Essa do grupo silencioso foi forte! Estiveste bem. :)

    ResponderEliminar
  3. Compro as pizzas isoladamente, embrulhadas em plastico, e so ha estas nao ha mais variedades.
    Tens que colocar a moda em pratica! :)
    Tito mas infelizmente todas as outras mesas tinham gente barulhenta, estava mesmo muito barulho naquela sala, la tive a sorte de ficar na mesa ao lado dos unicos silenciosos... :)

    ResponderEliminar