O diário da Inês

sábado, 10 de novembro de 2012

Dia 53 (10/11/12)



Hoje vou começar o post com umas fotos aqui de casa, a primeira é uma manta para incêndios que temos ali na cozinha, não sei se é habito cá toda a gente ter uma manta destas em casa ou se é a minha senhoria que é muito precavida. A segunda foto é um bolo embrulhado em papel de alumínio, e perguntam vocês porque publico eu uma foto de um bolo embrulhado em papel de alumínio? Pois, é que este bolo anda a fazer-me muita confusão, fez na sexta-feira passada uma semana que a minha senhoria fez este bolo e lhe chamou bolo de Natal, e como na sexta-feira havia festa aqui em casa pensei que o bolo seria para comer na festa, mas não foi, no dia seguinte apareceu assim embrulhado em papel de alumínio e assim ficou, e vai ficar até não sei quando! Mas será algum tipo de bolo que só se come ao fim de muito tempo feito? Sei que levou passas, frutos secos, uma bebida alcoólica, manteiga, farinha, ovos e mais não sei. Se o bolo desaparecer dali antes de me ir embora eu digo-vos!





O meu almoço foi muito divertido, tinha ali uma lasanha e resolvi fazer no forno porque me apetecia come-la douradinha, porque quando se faz no microondas ela fica branca e cheia de água. Então lá li as instruções que diziam para remover o papel de fora e a película de plástico de cima e meter numa “baking tray” no centro do forno. Quando fui ver se já estava cozida o plástico da embalagem pareceu-me tão molenga que comecei a pensar que se calhar aquilo não podia ir ao forno assim, e quando ia a meio da lasanha comecei a pensar que ainda apanhava uma intoxicação/envenenamento por plástico e meti aquilo no lixo. E sendo que sou muito parvinha e com um poder psicológico muito forte até me comei a sentir mal fisicamente, era a intoxicação a dar efeitos! Mas moral da história continuo sem perceber se posso ou não meter aquilo no forno sem tirar de dentro da embalagem!



Esta tarde fui às compras e comprei um montão de comida fácil de fazer, porque começo a andar cansada e a chegar tarde a casa e sem paciência para perder muito tempo a cozinhar, por isso os próximos tempo que se avizinham não vão ser de comida muito saudável…

Tenho uma série de vídeos que o Tito fez sobre as diversões da feira que estava montada na zona onde foi a Bonfire, e que eu nunca vi por Portugal, aqui fica o primeiro:


video


6 comentários:

  1. Quando faço a lasanha do microondas a caixa também fica mole. Pergunta à tua senhoria ou isso. Pode ser que ela saiba se é normal. Acho que isso é um bolo típico que é para ficar mesmo assim. Acho que li qualquer coisa num blog. Ver se encontro. Oh, eu a pensar que isso era um manto de invisibilidade. :D

    ResponderEliminar
  2. Christmas Pudding. Vi aqui http://ananopaisdoreinounido.wordpress.com/2012/01/07/natal/

    ResponderEliminar
  3. Ah! E eu quero muiiito andar nesse carrossel! Brutal! :D

    ResponderEliminar
  4. Pois tenho que perguntar a ver se ela sabe!
    He he he manto de invisibilidade e que era! :D
    Eu ja nao tenho idade para andar nestas coisas malucas, ja foram os tempos em que tinha coragem para isso, com a idade ganhei medo. lol

    ResponderEliminar
  5. Ah, eu este ano fiquei deprimida que não tive companhia para andar nas cenas na feira de Sta Iria. :(

    ResponderEliminar
  6. Então aqui com estes tinhas delirado! lol

    ResponderEliminar