O diário da Inês

domingo, 11 de novembro de 2012

Dia 54 (11/11/12)


Vou começar por falar de uma coisa que há muito queria comentar mas que me esqueço todos os dias, que é o facto de que por cá o pessoal come de tudo no cinema, se a mim em Portugal por vezes já me incomoda o mastigar as pipocas e o sorver da coca-cola aqui é bem pior, eles levam autenticas refeições para dentro da sala do cinema, só faltou ver alguém sacar de um frango inteiro e comer, ou talvez até tenha havido e eu não vi! Comem pipocas, gomas, chocolates, grandes paletes de nachos acompanhados de milhentos molhos diferentes, bebem de tudo e mais alguma coisa, e isto são só exemplos…

Em relação ao tal bolo que ali se encontra embrulhado em papel de alumínio o Tito descobriu as bases para algo que eu já suspeitava que é o facto de aquilo ser um bolo que se faz para comer uns meses depois, entre os 3 links que ele me envio e que vou colocar aqui em baixo, um chega a referir que o bolo pode ser feito 6 meses antes do Natal! 6 meses? Eu é que não quero comer um bolo desses! Este sim seria o bolo certo para se chamar Bolo Podre…


Ontem cozinhei um prato indiano, depois de 54 posts já não me lembro se já vos contei que por cá existem todos os tipos de molhos possíveis e imaginários à venda, já cheguei a ver a minha senhoria a numa carne feita na frigideira juntar 2/3 frascos de molhos diferentes. Ora, assim é fácil cozinhar o que quer que seja, basta meter a carne no tacho e meter para lá o molho e temos um prato todo xpto feito num instantinho, e foi assim que ontem cozinhei carne de frango em molho Korma. Mas o que fiz foi um prato muito internacional pois acompanhei a carne com Yorkshire Pudding, é que estes Yorkshire Pudding são mesmo muito bons e ontem fui às compras e não resisti a comprar, basta meter no forno 5 minutos e está pronto a comer. Hoje o meu almoço já foi mais comum pois acompanhei a carne com arroz branco, mas comi um Yorkshire Pudding de entrada que me sobrou ontem do jantar. Deixo aqui uma série de fotos do jantar, hoje ao almoço esqueci-me de tirar, mas era o mesmo que ontem só que a acompanhar com arroz.





Termino com mais um vídeo do dia da Bonfire night, neste caso do  Guy Fawkes a arder.



3 comentários:

  1. ah ah ah! Com lady Gaga! Bem, parece que já fui tarde com a cena do pudim! Mas afinal de que são feitos esses pães estranhos? São doces, salgados? Secos, húmidos? Moles, rijos?

    ResponderEliminar
  2. http://britishfood.about.com/od/regionalenglishrecipes/r/yorkspuds.htm

    E para acompanhar com a comida, e estaladico, tem gordurita (para variar) e e salgado. Tambem deve ser bom recheado com coisas, mas e tao bom que ate sozinho se come.

    ResponderEliminar