O diário da Inês

domingo, 18 de novembro de 2012

Dia 61 (18/11/12)


Há muito que ando a pensar nesta compilação de coisas em que os ingleses são diferentes de nós restantes europeus, como é possível serem parte da Europa e terem tanta coisa diferente. Lembrei-me hoje disto porque li uma notícia em que diz que mais de metade dos britânicos querem que o Reino Unido saia da EU e apenas 11% “seguramente” querem que tudo fique como está.

Ora aqui vai a lista:
  • ·         As chaves abrem as portas no sentido contrário às nossas (até me habituar, sempre que ia abrir a porta acabava por a fechar à chave).
  • ·         Os carros andam em sentido contrário ao que nós restantes europeus andamos.
  • ·         Usam uma moeda diferente do euro, e que em termos de cores tamanhos não aparenta a mínima lógica…
  • ·         As tomadas são diferentes e no meu caso sem adaptadores já era.
  • ·         Só bebem leite fresco, quando se fala de leite UHT até se arrepiam!
  • ·         Só comem comidas já feitas, pré-cozinhadas, ou mesmo que cruas mas que seja só meter no forno ou microondas.
  • ·         Dizem as horas de diversas formas mas não usam o sistema, por exemplo de dizerem que são 17:00.
  • ·         As unidades de medida que usam também são diferentes das nossas.
  • ·         As crianças vão para a escola aos 4 anos de idade (isso já não sei como é nos outros países, mas e Portugal são vão aos 6 anos).

Deve de haver mais diferenças mas agora não me lembro, se alguém se lembrar de alguma que se chegue à frente para a dizer.

O meu almoço hoje foi mais um daqueles pratos que é só meter no forno e mais uma vez tive sorte que era bem bom, aliás neste tipo de pratos tenho achado sempre bom, mas aqueles já completamente feitos que é só ir ao microondas não provei nenhum que me apeteça repetir! Bem, mas hoje comi uns peitos de frango que tinham por cima pão ralado com ervas e queijo.




Por cá restam-me 4 semanas de trabalho, o que por um lado é bom mas por outro faz com que já esteja na parte amarela do gráfico abaixo, é que tenho muito para fazer e acho altamente improvável que 4 semanas me cheguem para o fazer…



Assim dedico-me a isto:


3 comentários:

  1. hehehe! Muito boa essa compilação! Acho que também podes aí referir o pequeno-almoço típico deles que é hiper-mega-saudável e que acho que também é uma cena mesmo daí (English breakfast. LOOOL!). Acho que só se os americanos para ingerirem tanta merraça logo pela fresca. :D Esse frango tem óptimo aspecto. :D Quando for a parte do chorar, aí é que vais precisar mesmo de chocolate. hehehe! :D

    ResponderEliminar
  2. Sim, só se os americanos fizerem pior! lol
    Quando for a parte de chorar vou estar sempre com a boca cheia de chocolates e limpo as lágrimas com o papel que embrulha os chocolates... looool

    ResponderEliminar