O diário da Inês

sábado, 3 de novembro de 2012

Dia 46 (03/11/12)


O dia hoje começou com um valente “English breakfast”, que infelicidade das infelicidades ninguém se lembrou de fotografar antes de morfar tudo, mas que consistiu em salsichas, uma espécie de farinheira que eles chamam de “black pudding”, ovos estrelados, tomate, feijão (muito, mas muito bom, por sinal), bacon, cogumelos e pão frito. Fica aqui uma foto tirada da net do que foi mais ou menos o nosso pequeno-almoço.



Depois disso fomos dar um passeio pelo “Hoe” e pelo “Barbican” e descobri que toda a parte turística desta cidade encerra no final de Setembro significando que a roda gigante está fechada e que não poderei andar nela!

Quanto ao tempo, apenas e só vos posso dizer que não me lembro da última vez que tive tanto frio, a sério isto está horrível, mal se sai de casa e a pele da cara fica toda ressequida, para não falar da ventania medonha, de fazer trocar a perna. Eramos para ter ido também a “Mount Edgcumbe” mas estava um tempo tão mau, frio, chuva e vento que achei melhor não irmos!
Assim andamos pelo centro da cidade a entrar aqui e ali para fugir à chuva e numa tentativa de tentar ganhar algum calor e reavivar as extremidades quase mortas de tanto frio…
Uma foto para mostrar o lindo que o céu estava hoje:



O lanche foram uns scones com natas e doce de morango mais uma fatia de bolo de cenoura acompanhado de uns chocolates quentes. Não conseguimos comer tudo, não estávamos preparados para tal bomba de açúcar!



Voltamos para casa e fomos cozinhar um bacalhau com broa para o pessoal aqui de casa provar bacalhau salgado, já que eles por cá comem muito bacalhau mas é fresco.

Comentário o Tito ao segundo dia:
“Está frrrrriiiiooooo! Aqui está tanto frio que as embalagens de congelados dizem para conservar na arca ou na rua. Nahhh! Estava a brincar quando falei da arca.”

Termino com uma foto de umas vaquinhas a pastar num relvado do "Royal William Yard":



4 comentários:

  1. Ainda bem que meteste a foto ampliada que já estava a pensar que andavam mesmo vacas aí pela cidade. Quando estive em Paris em Dezembro a Ana Rita e o pessoal da casa onde ela morava utilizavam o quintal como frigorífico/congelador. Tenho uma ideia do que isso é. Cuidado para não ficarem doentes. Esse pequeno almoço, ui ui, também quero!

    ResponderEliminar
  2. Pois e toda a gente me diz que ainda vai piorar, não estou preparada para tanto frio, se tivesse ido para a Noruega ou algo do género já tinha falecido... O pequeno-almoço estava bem bom, mas foi uma pratada que dividimos os dois e mesmo assim ficamos a arrebentar! A malta aqui é valente para comer.

    ResponderEliminar
  3. No fim aqui tenho a ideia que os ingleses comem sempre pouco. Uma sopinha, uma saladinha, dividem os pratos. Será para poupar? LOL! Eu que pensava que eram de refeições parcas. Pois, Se em Janeiro costuma ser o mês mais frio, tens muita sorte de voltar antes. hehehe!

    ResponderEliminar
  4. Por aqui pelo tamanho das pratadas eles são tudo menos de refeições parcas! lol
    Sim, diz que o mês mais frio não é nenhum dos que eu vou passar cá, ainda bem senão pobre de mim...

    ResponderEliminar