O diário da Inês

domingo, 2 de dezembro de 2012

Dia 75 (02/12/12)


Ontem a minha colega de casa fez “Lucia cats” uns bolos que eu não conhecia e que parece que são cozinhados na Suécia, já os provei e são bons, fazem lembrar pão-de-leite mas com o sabor à especiaria que leva.



Ontem antes de voltar para casa fui às compras, comprei um carregamento de KitKat laranja, mas primeiro ia tendo um enfarte porque mudaram os chocolates de lugar e eu pensei que não havia. No lugar onde habitualmente estavam, estavam outras variedades relacionadas com o Natal, e os KitKat tinham sido mudados para o corredor seguinte. Comprei também uma pizza e mais Yorkshire Pudding, estes muito mais baratos, mas não tão bons, são mais pequenos e tem mais gordura…




Ontem enquanto via as lojas a abarrotar de gente e grandes filas para pagar pensei nos pobres comerciantes portugueses que até deviam chorar ao ver aquilo e pensar nas suas próprias lojas às moscas! Em contrapartida a ASAE cá seria felicíssima, é que não há uma sítio de venda/preparação de comida em que eu veja usarem luvas, e isto é apenas uma das muitas coisas que a ASAE iria encontrar.

Já reparei que cá sempre que começa uma música em algum lado, logo se juntam uns amigos a cantar também, e em todas essas vezes eu penso, deve ser muito triste perceber todas as letras das músicas!

O meu almoço hoje foi lasanha congelada, que era para ver se era melhor que a fresca. Um pouco melhor, mas ainda assim uma bela porcaria, alguém que venha cá ensinar esta gente a fazer lasanha!


4 comentários:

  1. Aiiiii! Tantas fotos de comida! Clap clap clap! :D A tua colega de casa é badalhoca mas prendada. :D Não dá para trazeres desses "pudins"? :P hehehe! Gostei do momento de pânico! hehehe! Eu nisso das luvas nem reparo. Agr uma coisa que me faz uma espécie desgraçada nesses países é eles terem os cestos com bolos para toda a gente mexer, respirar, tossir e o raio lá para cima! A nojenta que há em mim impossibilita-me de comprar esses bolos. O que não significa que não tenha comido já alguns que tenham passado pela mesma provação!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro então tu querias fotos de comida eu meto fotos de comida! ;) Não dá para levar os pudins porque eles estão no frio e a viagem ainda é longa e se levar feito estraga-se até estar contigo. :(
      Sim, é os bolos e o pão, um dia destes vi uma empregada mas já com mala ao ombro e luvas daquelas sem pontas dos dedos (pronta para sair ou a acabar de chegar) a abrir uns sacos de pães embalados e a meter um a um com as mãos dentro de um cesto onde eles estavam assim ao ar para as pessoas comprarem individualmente, e não só lhes mexeu para os meter lá, como voltou a mexer para os arrumar de forma bonita!

      Eliminar
    2. Sim, eu fico estarrecida com isso. Tal como em França q transportam a baguete ao ar debaixo do braço! Epah, nós somos mto picuinhas comprados com essa gente!

      Eliminar
    3. Mesmo, eles não se importam nada com estas coisas, é por isso que não tem ASAE! lol

      Eliminar