O diário da Inês

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Dia 79 (06/12/12)


Hoje terminei o meu dia a ver uma demonstração de robótica e como sou vossa amiga trouxe fotos dos robots!
Das 17h às 18h andaram a mostrar os robots a funcionar, e depois às 18h eram umas palestras, e eu pensei, bem vou assistir, mas logo me arrependi, porque fiquei sentada no meio de uma fila de cadeiras muito apertadas e com gente dos dois lados. E a primeira palestra foi tão secante, mas tão secante que tive que usar todas as minhas energias para não adormecer, era sobre a interacção entre pessoas ou algo do género, mais de metade não ouvi! A segunda palestra, essa sim foi interessante, foi sobre robots e descobri que na China e Japão há robots de tal forma iguais aos humanos que podemos estar ao pé de um e não nos apercebemos que é um robot e podem ser comandados por uma pessoa e assim terem o mesmo comportamento que os humanos (medo!). Hiroshi Ishiguro fez um robot igual a si próprio, só que esqueceu-se de um pormenor, que ele ia envelhecer e o robot não, assim para não ter que criar um robot novo igual a ele, o que fez foi uma plástica…



Também descobri que na Dinamarca (se não estou em erro) quase todos os lares têm uma foca bebé robot (invenção também da malta de olhos em bico), porque existem melhorias comprovadas nos velhotes com alzheimer! Deixo-vos um link da foca em questão:

http://www.youtube.com/watch?v=Vx8mv87e6wE

Depois da segunda palestra terminar, houve tempo para perguntas, e, obviamente toda a gente fazia perguntas mas era ao gajo da segunda palestra mas o da primeira arranjava sempre forma de também responder e passar-nos uma grande seca, é que além de a conversa não ser interessante ele falava que se fartava. Assim, lá arranjei forma de me conseguir safar e vir embora, entretanto como estive lá tanto tempo deu para ficar mau tempo e lá tive que vir para casa debaixo de uma bela chuva e ventania, mas para eu me sentir menos mal, acho que em Portugal hoje até estava pior!

Ah, enquanto assisti às demonstrações ainda bebi um “mulled wine” e comi uma “mince pie”. Este vinho é a minha nova perdição no mundo das bebidas alcoólicas e a mince pie gosto da massa já o recheio não sou grande fã.E fiquei hoje também a saber que a maioria das pessoas a trabalhar na área da robótica são filósofos!

Este é jogador de futebol! 

Este dançava! 

Este para além de andar, não percebi o que mais fazia... 


Esta (sim é uma robot, pelo menos a voz era feminina) falava, entre outras coisas dizia que queria mince pie e mulled wine. E também tentava agarrar uma bolo vermelha que lhe mostravam e fazia cara de chateada quando a enganavam muitas vezes.

3 comentários:

  1. Mas que post instrutivo! :) Muito medo desse japonês! hehehe! Fixe!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, eu de vez em quando até faço uns posts interessantes e muito instrutivos! :)
      Sim, medo, muito medo! :-/

      Eliminar