O diário da Inês

sábado, 8 de dezembro de 2012

Dia 81 (08/12/12)


Hoje foi dia de ir dar uma voltita para ir comprar uns chocolates ao hotel chocolate para levar para dar à pessoa que ficou responsável pela minha casa. E, também para ir provar uma comida que se come muito por cá e que eu ainda não tinha provado. Desta vez acho que ainda andavam mais pessoas nas ruas e lojas, quase todas as lojas tinham fila para pagar até à rua, é que não sei de onde sai tanta gente nestes dias!

E na minha voltita dei de caras com o “Santa's Grotto” que me desculpem os mais susceptíveis mas sempre que vejo isto só me faz pensar no escroto do pai natal! Bem, seja como for isto estava ao pé do mercado e estavam algumas pessoas na fila com os filhos para irem ver o pai natal.





Ora e que fui eu comer perguntam vocês? Fui comer batatas recheada, cá comem muito uns batatões grandes abertos ao meio que eles levam ao forno e depois recheiam com tudo e mais alguma coisa, eu fui comer ao centro comercial um meal deal, que incluía uma batata dessas recheada de chili de frango, duas fatias de pão de alho e uma bebida por 4.90£. Era bom, mas nada de extraordinário, ainda observei as pessoas para tentar perceber se a casca se comia ou não, mas uns comiam e outros não, é como em Portugal com as batatas assadas com casca, há quem coma a casca e quem não coma. Eu neste caso comi uma metade e deixei a outra metade. A seguir fui beber um café e comer um cupcake, porque até parecia mal eu estar nesta terra em que há cupcakes aos pontapés em todo o lado e eu não comer um super cupcake! Era de chocolate, com um ligeiro sabor a amêndoa amarga e por cima tinha frosting de queijo, marshmallows e uma cena de caramelo espetada no frosting.






E termino a mostrar-vos o meu jantar, que foram uns filetes de bacalhau de cebolada! Estavam bons, mas era mais cebola que peixe. É que já ando numa de terminar tudo o que tenho aqui em casa, hoje ao lanche fiz um grande sacrifício e despachei o resto da nutella!


4 comentários:

  1. Epah, essa batata tem um aspecto maravilhoso. Uma vez abriu uma cena de batatas dessas em Lisboa. Mas não teve saída e fechou pouco depois. Ainda lá comi e gostei apesar de não ter comido a batata toda. Precisava de mais recheio. Esse cupcake parece altamente. hehe!
    E sim, quando li essa cena do Santa tb me veio algo à ideia mas mais relacionado com esgotos e vómito. Vá-se lá saber!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A batata pode ter bom aspecto mas não era nada de extraordinário, mas de qualquer das formas é algo a repetir, já o cupcake era mesmo, mesmo bom! :)
      Ou seja o nome do Santa faz lembrar só coisas parvas... lol

      Eliminar
    2. Ya, Santa Coisas Parvas! :D Tenho de fazer dessas batatas cá em casa. :D

      Eliminar
    3. Sim, deve ser do mais simples de fazer, é comprar umas batatas grandes e de preferência boas, abrir ao meio, levar ao forno e depois é só encher com o que quiseres! :)

      Eliminar