O diário da Inês

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Dia 86 (13/12/12)


Ai que estou estoiradinha por isso não me vou alongar muito, tenho trabalhado bastante e quando chego a casa trabalho no computador e cada vez tenho mais trabalho, mas diz que estou a fazer um doutoramento e que não me posso queixar que isto será o normal!

Hoje perguntaram-me se eu já tinha vivido na Inglaterra porque o meu inglês era muito bom e porque eu percebia tudo o que me estavam a dizer, sendo que a pessoa que estava a falar disse que por vezes nem os ingleses o percebiam… Já várias pessoas por aqui me disseram que o meu inglês é muito bom, mas eu acho que é muito fraquinho, mas falando com colegas de trabalho e dizia eu que em português falava muito rápido e eles logo disseram que em inglês também, assim conclui que alguns dos problemas que tenho é porque quero falar muito rápido e enrolo-me toda. Talvez se começar a falar como o Victor Gaspar deixe de ter problemas e o meu inglês fica perfeito.

Ao menos esta noite tive a vantagem de ter o jantar feito, o filho da minha senhoria veio de férias e ela convidou-me para jantar com eles, então o jantar foi arroz, salada e uma cena no forno muito boa, que tinha frango desfiado, muitos legumes cortados pequenos, molho e queijo por cima e depois foi ao forno. A sobremesa foi por minha conta, comprei gelado e uma espécie de petit gateaux de chocolate. Ah e como sai tarde do trabalho cheguei esbaforida a casa e eles já tinham começado a jantar.

2 comentários:

  1. LOL! Nem tudo é mau em ficares sem as bananas. Mas essa gente não tem assim muita etiqueta. hehe! Tens de aprender a fazer esse pratos diferentes para depois me ensinares.
    Os ingleses se calhar estão habituados a levar com espanhóis e brasileiros a falar inglês. hehehe!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas este prato era uma tradição antiga de família do marido dela! :)
      Pois há por cá muita gente com o inglês bem pior que o meu, lá isso é verdade...

      Eliminar