O diário da Inês

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Já cá estou!


Pois é, já cá estou desde terça-feira, mais um pouco e chegava já na quarta. Ora o meu último dia por terras de sua majestade foi uma seca, saí de casa às 8h30m e fui apanhar seca e frio para a estação dos autocarros que miseravelmente não tem um abrigo, então estive lá sentada num banco de ferro que mais um pouco e me provocava queimaduras de gelo no rabo! Às 9h55m lá chegou o autocarro e toca de seguir viagem para Heathrow, a viagem tinha a duração de 4h30m, paramos por volta das 13h durante 30 minutos, nem sei onde, para as pessoas poderem ir à casa de banho e comer. Nessa estação de serviço a equipa de limpeza da casa de banho era portuguesa!
Cheguei a Heathrow eram umas 14h35m e ainda tinha longas horas de espera pela frente já que o avião era só às 19h40m. Agora estão vocês a pensar porque fui tão cedo, é que os autocarros seguintes já chegavam lá em cima da hora e a própria empresa dos autocarros recomenda que se vá no mínimo 3h antes do horário que pretendemos…
Depois de quase andar uns 3 kms dentro do aeroporto para chegar ao meu terminal lá cheguei, dei umas voltitas e decidi ir despedir-me do Costa café e comer uma fatia de bolo floresta negra.



Entretanto aproveitei para sacar o computador e ver o último episódio de dexter, li, dei voltas, voltei a ler e lá chegou a hora de entrar no avião.

Mas como sou uma rapariga de sorte o avião atrasou-se 1h, primeiro fala o comandante a dizer que não havia uma equipa disponível para ir meter as nossas malas no porão do avião. Ao fim de um pouco volta a dizer que já vinha uma equipa a caminho mas que ainda iam demorar até tudo estar terminado, e explicou que tinham os paneis de aviso avariados (coisa que eu já tinha reparado) e que isso estava a causar atrasos. Ao fim de mais um tempo, o comandante outra vez a dizer que a equipa já estava a meter as malas no avião, mas que como aquela hora havia muitos aviões a levantar voo e como nós não fomos à hora prevista perdemos o nosso lugar na fila e que íamos ter que esperar mais tempo para voltarmos a ter lugar na fila. Enfim, assim se passou 1h, mas só cheguei com 45 minutos de atraso.

3 comentários:

  1. Disto tudo tenho a dizer: Me-do! Ganharam tempo no voo. LOL! É tipo comboio? hehehe! Parece ter sido um dia bem animado e confortável. Nada cansativo. Eu teria comido 3 fatias de bolo e 6 cafés para compensar. ah ah ah! A Ana Rita hoje tb está à espera de um voo da TAP em Orly que já está com 1.30h de atraso. Por incrível que pareça, nunca tive atrasos tão grandes em low cost. E ainda dizem que são más.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, medo, lol, quando ouvi o comandante a dizer que ia tentar recuperar o máximo de tempo durante o voo eu pensei mal da minha vida, juro que pensei! lol
      Eu ao menos já estava à espera dentro do avião onde os bancos já são mais confortáveis que os outros onde passei a tarde toda.
      E sim foi muito cansativo, cheguei cá com tantas dores no corpo, como se tivesse estado o dia todo a dar no duro no ginásio!

      Eliminar