O diário da Inês

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Boulangerie de Paris

Depois da polémica em volta da Boulangerie de Paris que fechou, para umas supostas férias de Agosto mas não pagou os ordenados de Julho aos funcionários e que depois apareceu um papel na porta a dizer que se não encontrassem um sócio para entrar com capital que iriam permanecer encerrados, voltou a abrir. Nunca foi um sítio onde tenha ido assim frequentemente porque também os preços não davam para isso, mas de vez em quando até passava por lá e comprava pão, tinham grande variedade e tinham um pão de cereais mesmo bom. Quanto aos bolos achava o preço demasiado alto, mas ainda por lá comi alguns, na maioria achei sempre enjoativo  as tarteletes até que eram boas, mas uma vez comprei um mil-folhas e não o consegui comer todo tal era o enjoo do recheio. Solução raspei o recheio e comi a massa folhada com um pouco de recheio, resultado final, um prato que parecia que lá tinha estado um porquinho a chafurdar!
Isto para dizer que ontem após ter ido fazer umas análises ao colesterol e açúcar no sangue (daqueles de picar o dedo) e como estava em jejum e a Boulangerie fica no caminho para a faculdade pensei em lá ir comer um pão de cereais como pequeno-almoço. Entro e vou pedir ao balcão pois antes não tinham serviço de mesa, mas a rapariga que me ia atender perguntou se era para comer ali e eu disse que sim, então ela lá me disse para me sentar que o colega me ia fazer o pedido à mesa. Pois que esperei e esperei, o rapaz fartou-se de levar coisas para várias mesas, eu pensei coitado não me vem fazer o pedido porque está com muito serviço, mas depois quando o vejo a ir fazer os pedidos a uma senhora que tinha acabado de chegar e a simplesmente ficar parado a olhar para o boneco enquanto eu e a senhora da mesa ao meu lado éramos completamente ignoradas. Digamos que foi este o ponto de esgotamento da minha paciência, ainda pensei em ir perguntar se não me via ou algo de género, mas optei simplesmente por sair e ir comer o meu pequeno-almoço a outro lado. Assim não consegui confirmar se as coisas continuam a ser iguais ao que eram! 





As fotos não são minhas, foram sacadas da net, e a frente da Boulangerie até que já está ligeiramente diferente. Quanto aos bolos parece-me que já não é tão exótica como era, agora temos menos bolos estranhos (franceses talvez), e diria eu uma maior variedade dos bolos conhecidos por cá.

8 comentários:

  1. Com um atendimento desses e preços altos é capaz de não irem muito longe. Depois ainda se questionam porque é que certos negócios não se safam.

    ResponderEliminar
  2. Pois, por este andar voltam a fechar, mas posso ter tido azar e ter sido uma coisa que não aconteça por norma. De qualquer das formas o atendimento ao balcão é rápido, talvez estivesse melhor no formato anterior sem serviço de mesa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já se aprendeu a lição. Vai-se ao balcão e mente-se. LOL!

      Eliminar
    2. Lol, mas se pedes um galão ou assim é claro que não pode ser para levar e ai deve mandar-te sentar para o colega tirar o pedido na mesa.

      Eliminar
  3. bolos estranhos ?! Sai do pais, e tu vais ver o que é realmente estranho aqui !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui, que eu viajei e sei tanto, ui ui! :P

      Eliminar
    2. Já eu coitadinha saí ali detrás das estevas só para vir à Boulangerie de Paris (que por sinal já fechou de vez) e já voltei para as estevas novamente que lá é que é o meu lugar...

      Eliminar