O diário da Inês

sábado, 29 de junho de 2013

Hellenikon - restaurante Grego

Aproveitei um desconto da groupon para ir experimentar um restaurante grego, já que nunca tinha ido a nenhum. Fui ao Hellenikon que fica na Rua São Dinis, 205 Travessa da Bica Velha, 3, Porto.
O desconto da groupon dava direito a entrada, prato principal e bebida. 
Quando chegamos lá já estava na mesa uma cesta com algumas variedades de pão e uma pasta de azeitonas e tomate. De entrada foi-nos servido uns croquetes de vegetais com tzatziki (molho de yogurte grego). Para prato principal podíamos escolher uma de 2 opções, mas como nós éramos 2 escolhemos os 2 pratos e dividimos ao meio, é que assim deu para experimentar ambos. 
Os pratos principais eram souvlaki (espetadas de porco) com arroz grego e batatas fritas e Bacalhau enrolado em beringela com batatas fritas.
A sobremesa não estava incluída mas nós decidimos comer na mesma e pagámos à parte (pagamos bem por elas). Quanto aos nomes das sobremesas já não me lembro, sei que uma delas era tipo umas conchas de massa folhada recheadas de doce de ovos e o outro doce (muito enjoativo) tinha mel, frutos secos e especiarias. 
Bem, a entrada era boa e dos pratos principais o bacalhau era o melhor. Das sobremesas preferi a com o doce de ovos. Embora a comida seja boa achei os preços exageradamente altos, penso que o que comi não vale o preço, assim sendo poderei sim lá voltar mas só se for usando outra promoção. Também reparei que a grande maioria das pessoas que estavam na mesma sala que eu também estavam todas a usar descontos ou promoções.








6 comentários:

  1. Baklava! Acho que era esse o nome da sobremesa. Hei de voltar a provar mas é na Grécia... :)

    ResponderEliminar
  2. E essa cor azul? Estavam em Santorini?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. He he he, antes fosse! Era mesma a iluminação que era fraca e as fotos foram tiradas com telemóvel...

      Eliminar
  3. Por acaso essa comida grega não mete assim mta cobiça!

    ResponderEliminar