O diário da Inês

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Irish stew

Confesso que ia um pouco a medo em relação ao guisado irlandês, mas foi uma óptima surpresa, adorei. Já me tinham dito que era picante mas parece que é picante se for do fundo do tacho como eu tive a sorte de apanhar o inicio do tacho lá me safei ao picante (que eu não gosto nada). 
O guisado vinha acompanhado de um maravilhoso pão escuro para se comer com manteiga que combinava mesmo bem com o guisado.
Segundo a Wikipédia "O Guisado irlandês (em inglês: Irish Stew e em irlandês: "stobhach gaelach") é um guisado elaborado com carne de cabrito ou borrego, batatas, couve-branca, alho-porro, cenoura e aipo."
Foi só agora ao fazer esta pesquisa que consegui saber o que eram as coisas verdes e duras que vinham no guisado, ou seja era aipo.
Assim se forem à Irlanda este é definitivamente um prato a comer (nota-se bela minha bela taça vazia). 
Eu comi o guisado num bar típico que é o "The International Bar" e para quem gostar de cerveja sabe sempre bem acompanhar com uma Guinness, não foi o meu caso que bebi uma águinha! 





Sem comentários:

Enviar um comentário