O diário da Inês

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

The Bank

Este lindíssimo edifício histórico situado em Dublin foi primeiramente uma fábrica de relógios, posteriormente foi um banco e actualmente é um restaurante que atraí turistas e habitantes locais, para uma refeição ou para apenas tomar uma bebida no bar. Para além do interior espectacular, a comida é muito boa, não é demasiado cara e ainda por cima tem música ao vivo. 
Eu tive a oportunidade de almoçar na parte mais bonita que é a varanda enquanto ouvia um pianista a tocar ao vivo. A comida que já é boa, com tudo isto ainda se torna melhor e quando se tem a melhor companhia, este torna-se o cenário perfeito! Nem o facto de se estar todos molhados e na rua estar a acontecer o dilúvio consegue estragar isto.
Quanto à comida, já não me lembro o nome do que comi, mas eram umas salsichas com molho colocadas em cima de puré de batata, por cima das salsichas tinha cebola frita que sabia que era uma maravilha! Provei também o sunday roast que vinha servido não num prato mas sim numa tábua, tal era a quantidade. Assim tive oportunidade de matar saudades do yorkshire pudding, o qual sou fã desde que tive a viver por terras de sua majestade. 
De sobremesa comemos um brownie de chocolate com gelado de baunilha, com o nome de "warm hazelnut chocolate brownie with a rich chocolate ganache served with vanilla ice cream". Era bem bom e a maneira como vinha servido bastante original.
Se forem a Dublin têm mesmo que lá ir!









Sem comentários:

Enviar um comentário