O diário da Inês

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

A minha vida dava uma comédia #2

Lembram-se deste workshop de decoração de bolos que fiz, e do qual gostei muito? Pois parece que existe um "a minha vida dava uma comédia" associado a ele!
O Solar dos Bolos, onde se ia realizar o workshop, fica na Avenida da República. No dia do workshop lá vou eu toda contente a seguir ao almoço apanhar o metro para a Avenida da República. Chego lá e vou direitinha ao número da porta onde deveria ser o sitio do workshop, digo deveria, pois não era... Anda para cima, anda para baixo na rua, e nada de encontrar sequer um sitio que  me parecesse possível de lá se realizar o workshop. Já em desespero de causa, pois já estava na hora de começar o workshop, peço ajuda telefónica para confirmar se a morada estava correcta, e aparentemente tudo indicava que sim.
De repente, fez-se luz! 
Eu estava na Avenida da República em Gaia e o workshop era na Avenida da República em Matosinhos! Pânico geral, o que faço eu agora? Já passam 5 minutos do inicio do workshop e eu estou numa cidade diferente. De metro ia levar uma vida e já ia chegar no fim, que opções tinha eu? Toca de telefonar para o Solar dos Bolos a dizer que estava numa cidade diferente e se havia possibilidade de fazer o workshop noutra altura (isto tudo super corada de vergonha, ainda bem que estava a falar pelo telefone). A senhora lá me disse que seria difícil e que não fazia mal eu chegar tarde, que depois me punham a par do que já tinham falado. Toca de apanhar um táxi e ir de Gaia até Matosinhos, e com a sorte que estava nesse dia obviamente que tinha que haver engarrafamentos em todo o lado.
Resumindo, um curso que resolvi fazer por ser interessante e estar a um preço muito simpático, acabou por me sair super caro pois tive que fazer uma bela de uma viagem de táxi!
Enfim, a minha vida dava uma comédia!




4 comentários:

  1. Loooooool. É daquelas coisas que gostava de ter assistido. Se calhar a ajuda dos 50/50 também ajudava :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ajuda telefónica foi suficiente! :) Mas se a ajuda 50/50 eliminasse a Avenida da República em Gaia teria sido de valor. lol

      Eliminar
  2. Ah ah ah ah ah ah ah ah! Mania de haver uma Av da República em todas as localidades! :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente, assim confunde a cabeça das pessoas destrambelhadas como eu... lol
      Mas olha ainda a coincidência das coincidências, em ambas as Avenidas o número da porta calhava perto da câmara municipal!

      Eliminar