O diário da Inês

sábado, 1 de março de 2014

Esparguete com atum

Dizem que esparguete com atum é a comida dos estudantes mas no meu caso eu aprendi a fazer esparguete com atum com a minha mãe.
Aliás lembro-me de no ciclo apanhar uma enorme desilusão quando uma vez vi que na cantina era esparguete com atum e a minha mente obviamente que associou à comida que a minha mãe fazia. Qual não foi a minha surpresa quando vi que afinal era esparguete cozido, com atum tirado directamente da lata e tinhamos a opção de meter ketchup!
Passemos então à receita da verdadeira esparguete com atum.
Colocar azeite num tacho, cebola e alho picado, deixar cozer até a cebola estar translúcida. Eu nunca digo refogar, digo sempre cozer pois eu faço isto sempre com a tampa do tacho fechada, se não é mais saudável pelo menos eu fico com a ilusão que é. Depois juntar polpa de tomate, deixar cozinhar mais um pouco. Juntar o atum e salsa picada, deixar apurar. Aqui no molho podem meter louro que também dá bom gosto.
Cozer esparguete em água e sal. Após cozida juntar o atum à massa, juntar queijo e levar ao lume mais um pouco.
Fica uma delicia! 




2 comentários: