O diário da Inês

sexta-feira, 21 de março de 2014

Fatias de ovo e café de cafeteira

Apresento-vos o melhor pequeno-almoço de sempre!
E o que são fatias de ovo perguntam muitos de vós? Sei que aqui no norte ninguém sabe o que isto é mas lá para baixo todos sabemos. As fatias de ovo que eu gosto são feitas da seguinte maneira: cortar fatias de pão caseiro alentejano, num prato fundo bater alguns ovos caseiros (depende da quantidade que querem fazer), sim, é melhor que sejam caseiros pois os outros por norma não pegam muito bem no pão. Juntar açúcar aos ovos e misturar bem. Passar o pão pelo ovo e fritar em óleo. Depois de frito é passar muito bem por papel absorvente para retirar o máximo de gordura. Eu gosto assim mas a maioria das pessoas não mete açúcar misturado nos ovos, passam as fatias depois de fritas por uma mistura de açúcar e canela. Eu pessoalmente prefiro mil vezes logo com o açúcar misturado nos ovos e sem a canela.
E o melhor acompanhamento para as belas das fatias de ovo é o café de cafeteira que até hoje nunca me aventurei a fazer, por isso este tipo de pequeno-almoço só é comido quando vou a casa e a minha mãe o faz...



10 comentários:

  1. Isto é que é pequeno-almoço da casa da mãe!

    ResponderEliminar
  2. A minha mãe faz café de cafeteira! Eu adoro! Sem dúvida o melhor café ;)
    Essas fatias de ovo piscaram-me o olho :D Muito bom aspeto!
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro café de cafeteira e se vier acompanhado de fatias de ovo nem se fala! :) Beijinhos

      Eliminar
  3. Eu gosto das fatias de ovo com mel!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com mel nunca experimentei, mas agora vou ter que experimentar! :)

      Eliminar
  4. Nunca comi. Que bom aspeto.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.com/2019/06/empadao-de-polenta-e-carne-picada.html

    ResponderEliminar