O diário da Inês

segunda-feira, 10 de março de 2014

Quando andei na faina #1

Vou hoje iniciar mais uma rubrica, estes com a temática "quando andei na faina". O título foi inspirado neste maravilhoso vídeo dos Gato Fedorento:


E vai servir para vos contar algumas das aventuras que eu vivi quando andei embarcada durante 40 anos 25 anos 15 dias em alto mar no Noruega(falecido navio de investigação do IPIMAR agora chamado de IPMA). Para quem quiser saber mais sobre o fim de vida do Noruega é ir aqui.

Juntamente comigo, embarcou também outra rapariga inexperiente que, tal como eu, ia para aprender, viver uma nova experiência e fazer currículo.
Todos íamos avisados que tínhamos que tomar comprimidos para o enjoo, ou iríamos ter uma viagem extremamente desagradável. 
Eu e essa rapariga iríamos dividir camarote, quando chegamos ao camarote ela disse que queria ficar com a parte de cima do beliche e eu concordei já que até preferia a parte de baixo.
Ao fim de umas 2h de estarmos a navegar ela começa a dizer que estava a ficar enjoada. Eu ainda estava naquela do enjoo ou não enjoo. Ela cada vez mais enjoada e eu como uma boa alma que sou começo a dar algumas sugestões, como é o caso "de certeza que não queres descer do beliche e vir aqui para o chão?", "não queres o balde do lixo para ao pé de ti?". E ela sempre a responder que não, que estava enjoada mas que estava bem...
Bem uma ova! Não demorou nada até começar a vomitar cá para baixo qual miúda do exorcista. Resultado desse lindo serviço, as mantas da minha cama vomitadas, um dos meus ténis cheio com o almoço dela meio digerido e, eu que ainda estava naquela do enjoo ou não enjoo, a ter que limpar tudo pois não havia cá empregados para ninguém! Resumindo fiquei capaz de esganar a moça, mas a verdade é que ela passou muito mal, andou uns 2/3 dias a vomitar sem parar e só conseguiu ficar boa depois de aceder a usar um supositório anti-enjoo. É que a malta que lá ia é batida nestas coisas e sabia que se alguém começa a vomitar não serve de nada tomar comprimidos porque acaba sempre por vomitá-los e a única solução é mesmo usar um supositório.

2 comentários: