O diário da Inês

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Amarelo Torrada - Salão de chá

O salão de chá Amarelo Torrada (Rua de José Falcão nº 29, Porto) é daqueles espaços que a mim me chamou logo a atenção, pois adoro torradas e na montra deles dizem servir a melhor torrada da baixa. É também um espaço que não nos deixa indiferentes, pois tem uma decoração e ambiente muito agradável. Mas o que torna o ambiente ainda melhor é a funcionária (dona?), que nos atende que é de uma simpatia indescritível. Super atenciosa a explicar os produtos e sempre preocupada sobre se estamos bem. 

Eu resolvi experimentar uma meia torrada em pão de noz com mel, doce de morango e doce de abóbora (1.65€). Bebi um Cappuccino (1.70€) e ainda comi um crumble de maçã com mel e canela (2.50€).

Vamos por partes, o pão de noz é bom e original, nunca tinha provado, os acompanhamentos também são de qualidade. Assim à primeira parece-me um pouco caro 1.65€ por meia torrada, mas a quantidade de acompanhamentos justificam o preço.

Adorei o cappuccino além de saboroso nunca tinha bebido um que tivesse este tipo de decoração. É daquelas coisas que passamos a vida a ver em fotos na internet mas que nunca me tinha sido servido, por isso adorei!

Mas o melhor mesmo ficou para o fim, o crumble é tão bom, mas tão bom, que não dá para vos passar a ideia a 100%, só mesmo indo lá e comer. É muito cremoso, tanto que até se desfaz na boca, a massa é muito boa e o recheio também. Eu por norma não gosto de passas e tenho que as andar a escolher, mas este crumble tem pouquíssimas passas e as que tem nem se sente o sabor. A maçã desidratada que vem a acompanhar também é muito boa. Agora se o crumble por si só já era bom, ao juntar-lhe mel e canela fica infinitamente melhor (se é que isso era possível)...

Assim, é definitivamente um espaço a visitar!




Cappuccino

Torrada em pão de noz com mel, doce de morango e doce de abóbora
Crumble de maçã

Sem comentários:

Enviar um comentário