O diário da Inês

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Pitas caseiras personalizadas

Pita ou pão sírio, é como suponho que todos saibam um pão achatado super bom para comer recheado com o que quisermos. Por norma o que se vê mais é este pão recheado de carne, aqueles rolos grandes de carne que depois é fatiada e o pão recheado com esses pequenos pedaços de carne.
Eu em vez da carne sempre fui mais fã de comer esse pão com falafel que são umas bolinhas fritas por norma feitas de grão.

O que é certo é que vimos no Aldi, na parte dos congelados, umas caixas de carne para fazer pita shoarma e não resistimos a comprar. 

As nossas pitas shoarma levaram a carne, que basta meter numa frigideira e deixar fritar, o pão pita (obviamente), queijo ralado, e alface.
Assim o que fizemos foi o seguinte, molhamos ligeiramente as pitas e levámos a aquecer na torradeira (tal como indicado na embalagem). Para ficar melhor levámos as pitas a aquecer já com queijo ralado dentro. Depois foi só rechear com a carne, alface e mais queijo.

Ficou uma delícia! 











8 comentários:

  1. Ah, tb já vi isso e fiquei tentada a experimentar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta sim que é bom. E há uma outra variedade de algo grego que fiquei com curiosidade.

      Eliminar
    2. E também costumam ter burritos. Já me senti tentada também. :)

      Eliminar
    3. Isso não vi... Pena não ter um Aldi aqui ao pé de casa...

      Eliminar
    4. Eu sou fã para experimentar essas coisas diferentes. Sempre fico mais relaxada de querer ir ao estrangeiro comer porcarias! :D LOL!

      Eliminar
  2. Só ponho um defeito nessas pitas: as duas metades separam-se muito facilmente! :-/

    ResponderEliminar