O diário da Inês

domingo, 19 de outubro de 2014

Tortilha de batata doce

Adoro tortilha, de tal forma que na semana passada praticamente alimentei-me a tortilha, era ao pequeno-almoço, almoço e jantar, que isto de ter aparelho sempre me limita um pouco as opções e por terras espanholas o que não falta são tortilhas!

Esta foi feita em Portugal na minha cozinha, sendo que na parte do cozinhar a tortilha eu apenas dei apoio moral... 

Primeiro fizemos um refogado com azeite, cebola e alho. As batatas doces foram feita no microondas como já aqui falei várias vezes. Depois de cozinhadas foram cortadas em pequenos quadrados, juntamos à frigideira do refogado e deixamos cozinhar um pouco. Por fim juntamos ovos com pimenta moída e salsa e deixamos cozinhar.

Para mim a parte final é a mais complicada, o deixar cozinhar e o saber quando está pronta para virar sem se desfazer toda, mas correu muito bem e ficou maravilhosa!

Por isso aqui fica uma tortilha diferente que em vez de usar batata branca usamos batata doce. Experimentem que não se vão arrepender! 




8 comentários:

  1. Ficou com um aspecto excelente! :D Tenho de experimentar. Também adoro tortilha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, ficou mesmo boa e é uma coisa que até se faz rápido, e neste caso sem incluir fritos, que é o normal nas tortilhas! :)

      Eliminar
    2. Exacto, tenho de experimentar! :D

      Eliminar
  2. Respostas
    1. :) Mas a tortilha ficou ainda melhor por causa de quem a cozinhou! ;)

      Eliminar
  3. Com batata doce tenho de experimentar: adoro e esta tortilha está perfeita!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Márcia! :) Eu como adoro batata doce sei que sou suspeita mas a tortilha assim ainda fica mais perfeita do que feita com batata branca! :) Beijinhos

      Eliminar