O diário da Inês

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Elásticos

Uma vez que metam aparelho e o vosso dentista vos disser que a próxima consulta é para meter os elásticos, vocês não se deixem enganar por este nome aparentemente tão simpático. Meus amigos isto é coisa do demo!

O meter os elásticos é mau mas até que se aguenta, no meu caso só um dos dentes é que deu luta. Tanto que no fim da consulta a dentista perguntou se eu tinha medicamentos para as dores, ao que eu inocentemente respondi "ah acho que não vai ser preciso, sinto aqui uma impressão mas não me dói nada". Ao que a dentista disse "olhe que se calhar vai precisar" interiormente acredito que se riu à gargalhada e pensou "tadinha tão inocente!".

Vamos aos factos, não me lembro de ter tido uma dor de dentes tão forte na minha vida, é que não é um dente ou outro são todos, tenho passado os dias de boca aberta, um ligeiro toque entre os dentes de cima e de baixo e parece que se me racha tudo na cabeça! A dor é tão forte que me doem também os ouvidos e por vezes quando a dor atingia o auge ficava mal disposta.

Comer?? Isso é uma piada, só coisas líquidas ou papas, nada em que tenha que mexer os dentes, ah e tenho que referir que tenho andado a tomar analgésicos, se não não sei o que seria...

Deixo-vos aqui uma foto da Internet para que vejam o que é isto dos elásticos. No meu caso também tenho nos primeiros molares dos dentes de cima e em todos os dentes tenho 2 elásticos, enquanto aqui num dos dentes só tem um elástico.

A sério que é incrível como uns elásticos no meio dos dentes podem causar tanta dor!
http://experiencia-hyrax.blogspot.pt/2014_03_01_archive.html

10 comentários:

  1. Respostas
    1. Completamente!
      É que fui mesmo apanhada desprevenida porque isto pareceu-me algo tão inocente...

      Eliminar
  2. :O Quando fico com uma semente no meio dos dentes já me custa! Com 8 cenas no meio dos dentes acho que não consigo imaginar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não imaginava! Agora não só imagino como sinto... lol (Isto é rir para não chorar)

      Eliminar
  3. Pensa "Mas vou ficar com uma dentição impec daqui a uns tempos!". :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não voltaste a comer? LOL! Não há mais posts?!? :D

      Eliminar
    2. Ando a comer pouco e mal mas ver se hoje já arranjo forças para falar de comida que não consigo comer!

      Eliminar
    3. Olha, fala das papas de das sopas moídas. LOL!

      Eliminar