O diário da Inês

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Vila Adentro Faro

Quando estive em Faro fui jantar com amigos, para matar saudades e meter a conversa em dia e a minha irmã sugeriu irmos experimentar este restaurante. 

Para começar fiquei logo a babar pela montra dos doces, quase a ponto de nem pedir prato principal e comer só doces! A decoração também é muito bonita, temos bem por onde olhar até vermos todos os pormenores da decoração.

Quanto à comida, ainda começamos por olhar para as entradas mas a indecisão era tanta que no final acabamos por nem pedir nada. Comemos o couvert que era composto por uma cesta de pão, tostas, azeite com vinagre balsâmico, azeitonas, patê de atum e cenouras à algarvia. Gostei bastante do patê e das cenouras, que já tinha muitas saudades de comer...

Para prato principal eu pedi o polvo no forno, que estava muito saboroso e as batatas de acompanhamento também estavam super saborosas, o único senão é a porção que é um pouco pequena. Não fiquei com fome porque comi as entradas e sobremesa, era ao jantar e nem estava com muita fome, mas estando com fome ou sendo ao almoço teria ficado com fome!

Também provei o outro prato do dia que era caril de frango, também muito saboroso, um pouco picante para o meu gosto, e este prato sim, servido em quantidade certa.

Para sobremesa comi uma tarte de alfarroba, chocolate e laranja que era simplesmente maravilhosa, se forem lá não deixem de provar.

Experimentámos duas sangrias, uma de espumante com frutos vermelhos e outra que levava pepino que era a sangria Vila Adentro, não gostei de nenhuma, não por serem más, mas devido a eu ser esquisita e não gostar nem de frutos vermelhos, nem de pepino.

Em relação a preços, não é assim o sítio mais barato para ir já que o prato do dia custa 9€ e um jarro de sangria 16€, mas em compensação a deliciosa sobremesa custa apenas 2.50€, e este espaço para além de restaurante tem também um espaço de café onde podem ir beber um café e comer uma sobremesa!








Couvert composto por: tostas, azeite com vinagre balsâmico, azeitonas, patê de atum e cenouras à algarvia
Sangria espumante com frutos vermelhos
Polvo no forno
Caril de frango
Tarte de alfarroba, chocolate e laranja
Mousse de chocolate

2 comentários: