O diário da Inês

segunda-feira, 16 de março de 2015

Liebster Award – Discover new blogs!!

Fui desafiada para este, chamemos jogo, pela Susana do blogue:


As perguntas foram feitas em inglês mas eu vou traduzir e responder em português. Aqui vão as minhas respostas às 11 perguntas feitas. 
E este é o caso em que posso dizer, demorei a responder mas antes tarde do que nunca.

1) Porque criaste o blogue?
Criei o blogue quando fui para Plymouth fazer parte do meu doutoramento. A minha irmã e mais algumas pessoas tinham curiosidade sobre o que eu lá fazia, e assim nasceu O diário da Inês, para contar como era a minha vida por terras de sua majestade! 

Para quem tiver curiosidade aqui fica o meu primeiro texto onde explico isto e um pouco mais:


2) Qual é o tema do teu blogue?
Primeiro começou por ser um diário onde eu todos os dias escrevia o que tinha feito, curiosidades sobre a cidade e as pessoas dessa cidade, daí o nome O diário da Inês. Depois quando voltei de Plymouth percebi que tinha que arranjar um outro rumo para o blogue e como sou apaixonada pela cozinha e pela boa comida em geral comecei a escrever sobre comida. 

3) Há quanto tempo tens o blogue?
Desde Setembro de 2012.

4) Escreves para quem?
Para quem me quiser ler, para aqueles que amam comer, cozinhar, passear, conhecer coisas novas...

5) Porque te mudaste da tua terra natal?
Primeiro para ir para a universidade estudar e depois de acabar o curso para trabalhar.

6) Três coisas que gostas nas pessoas da tua nova cidade.
O espírito de entreajuda, a sinceridade, e de momento não me lembro de uma terceira.

7) Três coisas que odeias nas pessoas da tua nova cidade.
Não odeio nada, mas poderiam não ferver em tão pouca água, desde que aqui estou já assisti a cenas de discussões bastante caricatas. 

8) Três coisas sobre a tua nova vida?
Nova que já não é muito nova, porque já vai fazer 6 anos que ando nesta vida mas, gosto bastante da cidade onde vivo, do ritmo de vida que levo e do ambiente que me rodeia.

9) Três coisas más sobre a tua nova vida?
Na verdade só me lembro de uma, a distância das pessoas que gosto.

10) Três novos sítios que recomendas na tua nova cidade?
Não consigo recomendar só 3, o Porto é uma cidade tão bonita que tudo merece ser visto!

11) Qual o país que gostaste mais de visitar e porquê?
Também não consigo escolher um, adorei todos os países que conheci até agora, não houve nenhum que não tenha gostado. Todos têm as suas maravilhas e encantos! Só lamento ainda não ter tido oportunidade de conhecer mais países por este mundo fora.


E pronto aqui ficaram as minhas respostas, espero que tenham gostado de me ficar a conhecer mais um pouco.




2 comentários: