O diário da Inês

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Frida - Restaurante Mexicano

Assim que tomei conhecimento deste restaurante pensei logo que tinha que lá ir o mais rápido possível. Fui à página deles (http://cocinamestiza.pt/) e fiz uma pesquisa por sites com opiniões e cheguei a duas conclusões: que o preço era relativamente elevado mas que os pratos eram diferentes do típico restaurante mexicano que encontramos facilmente em qualquer lado. Após a minha visita estas duas conclusões confirmaram-se e fiquei fã desta comida mexicana.

Começamos por pedir margaritas tradicionais para nos irmos embalado enquanto esperávamos pelos pratos. Foi-nos logo trazido o couvert que é composto por "totopos acabadinhos de fritar, acompanhados de uma deliciosa salsa de pico de gallo". Adorei os totopos, estavam mesmo muito bons, é que eu por norma nem sou a maior fã destes fritos de milho, e estes gostei mesmo!

Para entrada pedimos "queso fundido con chorizo picante - queijo gratinado no forno com pedacinhos crocantes de chouriço picante acompanhado de tortilhas de trigo". Esta entrada é bem grande, dá à larga para 2 pessoas, as tortilhas são super saborosas e o queijo é realmente picante, por isso se forem muito sensíveis ao picante não aconselho!

Como pratos principais pedimos "Tamales de rajas con queso - massa de milho com recheio de tiras de frango com queijo, embrulhada, cozinhada e servida numa folha de bananeira. Prato pré-hispânico, tradicional da culinária mesoamericana que se sabe ter sido parte da alimentação sobretudo das classes altas e sacerdotes mayas e aztecas, bem como para oferendas e rituais fúnebres". Pedimos também "Mexiote de pollo - depois de marinados em chile ancho e chile pasilla os mais tenros troços de franguinho são cuidadosamente embrulhados numa folha de bananeira, cozinhados ao vapor e servidos com feijão refrito e cebola roxa". Este último prato inclui umas tortilhas de milho e um molho picante que não me atrevi a provar!
Ambos os pratos eram deliciosos, o feijão com um óptimo tempero, as carnes super tenrinhas e saborosas e aquelas tiras de banana frita eram de comer e chorar por mais!

Quanto a sobremesas comemos a "Carlota de lima - mistura perfeita entre um bolo de bolacha e a frescura da lima, numa mistura agridoce muito fresca e incrivelmente deliciosa" e "Pastel de 3 leches - uma deliciosa fatia de bolo húmido, banhada em brandy e noz, com uma cobertura de morangos frescos". Adorei as 2 sobremesas mas tenho que dizer que o bolo me conquistou, é muito fofo mas ao mesmo tempo húmido e tinha receio que tivesse um sabor muito forte a brandy mas não tinha.

A conta não foi meiga, isto que vos falei custou 55€ mas também não fomos comedidas, bebemos e comemos de tudo e do melhor! Junto com a conta vem um miminho para os cliente, uns chupa-chupas picantes!

É definitivamente um restaurante mexicano mais autentico que aqueles a que estava habituada e de certeza que será para voltar! 





Totopos acompanhados com salsa de pico de gallo
Margarita tradicional
Queso fundido con chorizo picante

Tamales de pollo con queso
Mixiote de pollo

Carlota de lima
Pastel de 3 leches

Click to add a blog post for Frida - Cocina Mestiza on Zomato

2 comentários: