O diário da Inês

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Confeitaria do Bolhão

Já tinha ido uma vez à confeitaria do Bolhão e tinha ficado com vontade de lá voltar pois os bolos são óptimos e pelo aspecto ficamos com vontade de comer todos!

Uma vez tentei lá voltar mas a confeitaria devia andar a fugir à minha frente e nunca a cheguei a apanhar! Agora a sério, sou um "pouco" despistada e desorientada e no dia em que pensei em lá ir não dei com a rua certa e acabei por ir lanchar noutro sitio...

Mas lá colmatei a falha um dia deste e comi uma excelente tartelete de limão merengada. Eu não gosto de maracujá mas quem comeu a tartelete de maracujá disse que era maravilhosa, por isso aqui têm duas sugestões de doces para comerem quando passarem por lá.

Em relação a preços não vamos dizer que é a confeitaria com os preços mais baratos naquela zona, mas como estamos a falar de um sitio que podemos já considerar histórico, abriu em 1896, os preços podem se considerar normais! A título de exemplo cada tartelete custou 2.25€.

Para saberem mais sobre o espaço é ir aqui. A confeitaria fica na Rua Formosa, 339, Porto, mesmo ao lado do Mercado do Bolhão.


Tartelete de limão merengada
Tartelete de maracujá


Click to add a blog post for Confeitaria do Bolhão on Zomato

4 comentários:

  1. Alô Ines. . .neste fds quando aí fomos, o mercado do bolhão Tava fechado e a confeitaria também. . .próxima visita ao Porto temos que lá ir ��

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vânia! Ambos os sítios merecem uma visita, é pena estarem fechados ao domingo!

      Eliminar
  2. Só doces apetitosos e gulosos!!

    https://deaprendizachef.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, são óptimos e o local é bastante antigo e tem aquele carisma que nos faz sentir lá bem. :)

      Eliminar