O diário da Inês

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Armazém do Arroz

Quem é fã de risotto não pode perder uma visita a este espaço que fica no número 349 da Rua 5 de Outubro, Porto. Para mim é um espaço novo pois até esta semana não o conhecia.

A oferta de pratos é variada, sendo que para além do risotto, servem saladas e sandes (só ao almoço). A oferta de risotto ainda é grande o que acaba por tornar difícil a escolha.

Acabei por escolher o risotto de arroz preto com espumante português e cogumelos do bosque (pleurotus, shitake e cogumelos de Paris). Diz que este é o prato mais pedido pela curiosidade pelo arroz preto. O arroz usado neste prato é integral e biológico, tal como o arroz branco usado noutros risotto também é biológico. Adorei o risotto de arroz preto, tem um sabor super intenso e havia uma das variedade de cogumelo que claramente se destacava no sabor.

Tive oportunidade de provar o risotto de limão com bacalhau fresco confitado, salsa e broa de milho, e se tiver que o classificar com uma só palavra seria divinal! O risotto é super cremoso, com bastante queijo como eu gosto, o bacalhau que até lasca está cozinhado na perfeição e o sabor a limão dá uma frescura maravilhosa. Este é definitivamente o melhor risotto dos dois que comi!

A senhora que nos atendeu é super simpática e atenciosa e o chef também é uma simpatia, veio nos cumprimentar à mesa e fazer algumas explicações sobre os risotto.

Gostei bastante e aconselho!






Risotto de arroz preto com espumante português e cogumelos do bosque (pleurotus, shitake e cogumelos de Paris)


Risotto de limão com bacalhau fresco confitado, salsa e broa de milho




Click to add a blog post for Armazém do Arroz on Zomato

4 comentários:

  1. Eu comi o de bacalhau e confirmo: é divino! Um espaço onde vou voltar logo que tenha oportunidade até porque não sobrou estômago para a sobremesa. Também têm brunch, pode ser a próxima opção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também fiquei cheia de vontade de voltar para experimentar as sobremesas! :D

      Eliminar
  2. Parabéns ao Chef Marcos Magalhães e a toda sua equipe, o Armazem do Arroz é certeza de sucesso, pela dedicação ao servir bem que ele tem. Critica Justa e Perfeita!

    ResponderEliminar