O diário da Inês

domingo, 19 de julho de 2015

Cremosi

Estão em casa neste domingo de sol e ainda não sabem o que fazer? Pois então eu sugiro que vão à nova Cremosi da Baixa comer um gelado (Praça Dona Filipa de Lencastre, 25, Porto).
Fui na sexta a esta nova Cremosi, já movida pela curiosidade de ver como se faziam os novos gelados, sobre os quais tinha lido numa revista. Parece que esta é a única Cremosi a ter estes gelados. 

E o que são estes gelados? Nós escolhemos 2 bolas de gelado, do mesmo sabor ou de um sabor diferente e escolhemos também um topping. Depois numa pedra fria as bolas de gelado são misturadas com o topping até que se forma uma só e enorme bola de gelado.

Gostei da experiência e provei 2 combinações. Uma delas foi chocolate negro, coco e nozes como topping que ficou boa, mas o coco passa muito despercebido.
A melhor combinação foi limão, morango e topping de chocolate. Embora o limão seja o sabor mais forte os outros também se sentem.
Um gelado destes custa 3.60€.

O espaço é tão novo que no primeiro andar ainda cheira a construção nova! E para além disso tem uma boa decoração o que torna o espaço acolhedor.

Os funcionários são extremamente simpáticos e muito atenciosos com os clientes.


Bolos produzidos pela Confeitaria Colonial (Barcelos)



Gelado de chocolate negro, cocô e nozes como topping

Gelado da direita: morango, limão e topping de chocolate

Para verem um vídeo dos gelados a serem feitos é ir aqui:
https://www.facebook.com/odiariodaines?ref=hl#

Click to add a blog post for Cremosi on Zomato

4 comentários:

  1. Não se pode é estar com muita pressa para comer o gelado! :D Tenho de experimentar. hehehe! Deve ficar bem 'cremosi'! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma experiência que vale a pena. Temos é que saber fazer uma boa conjugação de sabores. :)

      Eliminar
    2. Hehehe sim! Senão ainda sabe a vomitado! :P

      Eliminar