O diário da Inês

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Dona Maria Pregaria

Primeiro foram os hambúrgueres agora são os cachorros e pregos que ganharam moda e parece que vieram para ficar.

A Dona Maria Pregaria, quase desde que abriu que ficou na minha lista de sítios a visitar, mas a verdade é que aconteceu-me com este local o mesmo que me acontece com tantos outros, fui deixando o tempo passar sem lá ir. Mas um dia em que combinei de ir jantar com uma amiga decidi que era lá que iríamos!

Fomos bastante cedo e por isso quando chegamos ainda encontramos o restaurante vazio, mas ao longo da refeição foi enchendo e quando saímos já estava completo e com fila de espera, por isso se não gostam de esperar aconselho que lá vão cedo.

A oferta é tão grande e toda tão apetitosa que o difícil mesmo é escolher o que comer. Eu depois de muita, mas mesmo muita indecisão acabei por pedir o 3 a conta que Deus fez, que é uma trilogia de pregos. Optei por este pedido já que assim me permitia provar mais coisas. A minha amiga pediu Só o peru morre na véspera, que é um bife de peito de peru grelhado.

Pedimos também uma entrada, uns croquetes artesanais que eram bem grande e saborosos, o molho que os acompanha também é muito agradável e guloso.

Quanto à opção da minha amiga, estava muito bom e é claramente uma boa opção para quem olha às opções mais saudáveis.
A minha trilogia estava óptima, adorei todas as combinações, a carne estava grelhada no ponto e tirando um ponto ou outro estava bastante tenra. As 3 combinações eram tão boas que não consigo escolher uma favorita.

Infelizmente já não houve espaço para sobremesa.
O único ponto negativo foram mesmo as bebidas, tanto a limonada como o chá eram de uma qualidade muito fraca.

Morada: Rua de Ceuta, 63, Porto








Limonada e chá gelado
Só o peru more na véspera (peru grelhado, alface iceberg, tomate assado e maionese de alho)
3 a conta que deu fez (trilogia de pregos. Serra com cebolada mediterrânica/ cheddar com barbecue e bacon/ gorgonzola e compota de figo)

Croquete artesanal (alheira e grelos salteados)

Dona Maria Pregaria Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

2 comentários: