O diário da Inês

terça-feira, 15 de setembro de 2015

O Bolo da Nonna

Como não podia deixar de ser, fiquei logo curiosa assim que ouvi falar de O Bolo da Nonna, um novo espaço que abriu na Praça das Flores (que ultimamente não pára de dar que falar devido aos muitos espaços novos que lá estão a abrir) e que diz servir um bolo de chocolate com uma receita especial e secreta.

O espaço, embora pequeno, tem uma decoração muito agradável e acolhedora, com um tecto trabalhado e onde para comer nos sentamos em máquinas de costura.
Infelizmente escolhi um mau dia para lá ir. É que fui lá num dos dias mais quentes que tivemos neste verão e como resultado, após comer o bolo de chocolate e com o calor que estava lá dentro acabei por me sentir mal e nem digerir o bolo da forma mais prazerosa. 

Percalços à parte, a senhora que nos atendeu foi muito simpática e sugeriu que eu e uma amiga dividíssemos uma fatia de bolo, já que o bolo é denso, e uma fatia para cada uma poderia nos deixar enjoadas. E ainda bem que assim nos aconselhou, o bolo é realmente denso com um forte sabor a chocolate, e que principalmente num dia quente, pode acabar por nos enjoar e assim nos deixar com má impressão. 

Resumindo, gostei bastante do bolo, super cremoso (quase meio líquido) por dentro e com uma capa estaladiça por cima. Penso que o segredo esteja nesta capa de textura quebradiça, pois o restante bolo faço um parecido. Por isso sim é um excelente bolo e aconselho a que passem por lá para provar. O preço (3.80€) é que não é nada simpático e acaba por me demover de lá voltar com frequência.

Morada: Praça das Flores, 41-43, Lisboa











Click to add a blog post for O Bolo da Nonna on Zomato

2 comentários: