O diário da Inês

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Essência Restaurante Vegetariano

Tenho que confessar que tenho um misto de sentimentos em relação ao Essência, nada que se prenda à qualidade da comida, que essa é sem dúvida de qualidade e das 3 vezes que já lá fui adorei sempre. O meu misto de sentimentos tem a ver com o atendimento, enquanto da primeira vez (um dia dos namorados à hora de almoço e assim já um pouco fora de horas) fomos atendidos por uma das donas (penso que as donas são 3 irmãs, se não estou em erro) e o atendimento foi fantástico. Já na segunda vez, fui atendida por outra das donas, mas o atendimentos foi muito mau, atabalhoado, cheio de falhas, e muito, mas muito moroso e isto sem um pedido de desculpas. A acrescentar que tendo o atendimento sido feito todo pela dona, eu olhava que a conta também tivesse sido ela a vir trazer, pois eu pretendia demonstrar o meu descontentamento, mas aí talvez já desconfiada disso mesmo entregou a conta a um funcionário, e foi ele que veio receber o pagamento. Da terceira vez que visitei este espaço fui atendida por um dos funcionários que foi 5 estrelas no atendimento. 

Quanto ao espaço em si é super confortável e acolhedor, a esplanada é óptima e excelente para os dias de bom tempo. 
A comida também tem sido sempre muito boa, da primeira vez que lá fui já não me recordo do que comi, mas recordo-me de que vim de lá deslumbrada pela qualidade. Das outras vezes, das entradas, passando pelo prato principal, às sobremesas não tenho nada a apontar, tudo bem cozinhado, bem temperado e com um óptimo paladar.

O menu completo inclui entrada, prato principal e sobremesa e custa 8.90€. O menu reduzido que inclui prato principal, entrada ou sobremesa custa 6.90€.  Os menus não vegetarianos são um pouco mais caros, custam 9,80€ e 7,80€, respectivamente o menu completo e reduzido. Depois também podem comer à carta.

Este é um restaurante vegetariano mas onde também servem opções não vegetarianas, mas que não posso opinar em relação a elas pois nunca provei. É um óptimo restaurante, com bom ambiente e por isso ideal para ir com o namorado(a), amigos, para levar a família...

Morada: Rua Pedro Hispano, 1190-1200, Porto




Folhado de cogumelos (ou algo do género, já não me recordo muito bem)
Bolo de chocolate com molho de chocolate
Tarte de alho françês, milho e tomate seco
Panado de tofu no forno recheado com beringela e tomate, arroz de repolho e salada
Rolo de alfarroba com redução de amoras
Bolo de chocolate com abacaxi

Click to add a blog post for Essência on Zomato

2 comentários: