O diário da Inês

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Nogueira's Fire Food

Ainda foi há pouco tempo que este restaurante abriu neste edifício imponente da Avenida 24 de Julho. E eu assim que vi o vídeo de promoção deles fiquei logo curiosa por ir conhecer o restaurante. Aliás, se quiserem conhecer mais um pouco da sua história para além do vídeo podem também ir à página deles aqui.
A comemoração de um aniversário foi a oportunidade para ir conhecer este espaço à hora de almoço. Fizemos reserva mas se não o tivéssemos feito teríamos mesa na mesma, mas jogando pelo seguro o melhor é sempre fazer reserva.

É logo à porta que começamos a ser surpreendidos pelo espaço, aliás será logo na rua, por causa do edifício. Mas voltando à porta de entrada, é uma enorme porta cuja maçaneta é um símbolo da casa. Ao entrarmos a beleza e decoração do espaço continuam a surpreender-nos. E ainda a poucos passos da entrada, podemos ver as duas mesas corridas que foram feitas a partir de um enorme carvalho.

Quem nos levou à mesa foi um dos donos, pouco tempo depois um rapaz muito simpático veio apresentar-se e colocar-se à nossa disposição durante a refeição. Na verdade, os funcionários que nos atenderam eram todos jovens e muito simpáticos, atenciosos mas sem se tornarem chatos.

Passemos agora à parte mais importante, a comida. Não comemos entradas propriamente ditas mas comemos o pão, que vem acabadinho de fazer, tão quente que era impossível agarrar. O pão quente molhado no azeite com o vinagre é de lamber os dedos, tanto mais que com a pressa de comer o pão quente podemos acabar com eles queimados. :)
Eu comi picanha que já vem com feijão preto de acompanhamento. A carne é super tenra, assada no ponto e com um sabor maravilhoso. Na minha opinião só poderia vir cortada um pouco mais fina, mas isso é uma questão de gosto pessoal. Provei também a espetada, também ela com carne tão tenra que quase se desfaz na boca e também assada no ponto, ligeiramente rosada mas sem estar crua ou demasiado mal passada.
Como acompanhamentos pedimos batatas fritas, muito boas, e legumes salteados que eram cenoura, feijão verde e cogumelos.
Outro ponto positivo foi a farofa, que até há pouco tempo, por conta de más experiências eu dizia não gostar. Mas recentemente tive oportunidade de comer farofa feita por brasileiros e a minha opinião mudou. Esta estava tão boa como a que comi feita por brasileiros.

Para finalizar pedimos uma leite creme e nata do céu. O leite creme é queimado à nossa frente, o que para além de giro torna a sobremesa bem melhor do que quando são queimados com um ferro. A nata do céu estava bem saborosa e foi a minha sobremesa pois não sou grande apreciadora de leite creme.

Ah, quase que deixava passar o pormenor das facas, é que antes de nos servirem o prato vieram trazer-nos uma facas muito giras e maravilhosas. Não é que para aquela carne seja necessário uma grande faca, pois a carne é tenra e fácil de cortar mas assim ainda é mais fácil e torna a experiência mais interessante. Agora sei de alguns casos em que aquela faca me teria salvo a vida!

Confesso que com esta nova moda de nos trazerem a conta sempre em objectos diferentes e engraçados, já espero a conta com alguma expectativa para ver como a trazem. Aqui consegui voltar a ser surpreendida pois a conta veio numa mini cataplana muito gira e reluzente.

Portanto o ambiente é acolhedor, o atendimento é 5 estrelas, a comida para além de boa é de qualidade e os preços são razoáveis.
Para o pessoal que agora já não passa sem Internet o espaço também dispõe de Internet sem necessidade de palavra passe.

Morada: Avenida 24 de Julho, 68F, Lisboa















Espetada de vitela
Picanha
Batata frita, feijão preto e salteado de legumes


Leite creme
Nata do Céu


Nogueira's Fire Food Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

5 comentários:

  1. Isso antes era uma discoteca da moda, se não estou em erro no edifício. Agora gosto mais. hehehe!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, também gosto mais desta versão! :)

      Eliminar
    2. Correcção antes era a pizzaria Maritaca, fica mas é ao lado da antiga Kapital, atual Main.

      Eliminar
  2. Excelente qualidade dos produtos num espaço super agradável e muito em conta!

    ResponderEliminar