O diário da Inês

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Prego da Baixa

Para hoje temos mais uma opinião sobre outra casa de pregos que abriu na baixa do Porto, e da qual já tinha ouvido falar muito bem. Fui com uma amiga jantar mas assim bem cedinho, como é hábito nas pessoas mais velhas!

Ficámos na esplanada que estava bom tempo e ainda era de dia, mas como foi anoitecendo a esplanada começou a deixar de ser agradável, principalmente para mim que sou uma resfriada.

Depois de alguma indecisão pois todos os pregos pareciam óptimos, optei pelo prego das ilhas e adorei, a carne era tenra e estava bem cozinhada, nem crua, nem demasiado passada, a combinação com os espinafres, o queijo e a cebola é óptima. Só não sabia que este prego vinha acompanhado dos quadrados de milho frito. A verdade é que quando o funcionário me trouxe o prato disse que eu podia trocar por batatas fritas, mas naquele ponto já achei mal estar a mandar a comida de volta. Para ser sincera, até achei que iria gostar daqueles quadrados mas tinham alecrim (que eu não gosto) e então não lhes achei grande piada. De qualquer das formas também não achei as batatas fritas nada de especial. A minha amiga comeu o prego brie e também adorou.
Então como ponto positivos temos os pregos que são óptimos, como ponto negativo temos os acompanhamentos que não gostei muito de nenhum dos dois.

Para sobremesa comemos cada uma um brownie com gelado, claramente tivemos mais olhos que barriga, pois depois dos pregos um brownie para dividir teria sido suficiente. O brownie estava bom, gostei bastante, mas também é verdade que já comi bem melhores.

O atendimento foi rápido e os funcionários são uma simpatia, para além disso temos o bónus de serem bastante agradáveis à vista!

Morada: Praça Guilherme Gomes Fernandes, 39, Porto





Prego Ilhas (espinafres, cebola glaceada em vinho da Madeira e queijo de São Jorge)

Prego Brie (queijo Brie, espinafres salteados, alho francês crocante)

Brownie com gelado
Click to add a blog post for Prego da Baixa on Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário