O diário da Inês

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

The Fish & Chip Shop

E não é que a moda do Fish & Chips chegou a Portugal? A minha experiência com o dito peixe frito com batatas fritas teve altos e baixo enquanto vivi em Plymouth. Nos restaurantes, quando comido em prato e acompanhado de ervilhas (aqui e aqui) gostei bastante, já a versão take away não me convenceu e nem consegui comer tudo (aqui).

Felizmente a versão que chegou a Portugal é das boas, o peixe frito na hora vem tão quente que queima os dedos. Não sabe a gordura, o filete de peixe é de qualidade e o polme que o envolve é uma delícia. Mesmo acompanhando com as batatas fritas, boas por sinal, não terminamos a refeição com aquela sensação de termos ingerido gordura a mais, o que só atesta a qualidade do produto.
Também provei o choco frito, também super saboroso e nada gorduroso, mas tento que eleger uma preferência tenho que dizer que preferi o peixe.
A oferta de molhos é boa e os dois que provei eram uma delícia, de comer até rapar o copo.

Quanto às sobremesas têm uma oferta de brigadeiros muito vasta, não sabia que se podiam fazer tantas variedades. Quando chega o copo, os mais gulosos, como eu, podem pensar que a dose servida é uma miséria, mas assim que meterem a primeira colherada na boca até vão chorar de prazer e ao terminar, terminam com a certeza de a dose tinha o tamanho certo.

Quanto a bebidas tivemos a oportunidade de experimentar algo que desconhecíamos e que se revelou uma excelente bebida, refiro-me ao refresco de sabugueiro.

O espaço é pequeno mas ainda tem alguns lugares para sentar e uma esplanada, eu preferi sentar-me no interior do espaço e tive receio de ficar a cheirar a fritos, felizmente tal não aconteceu.
O atendimento é rápido e eficiente e feito com muita simpatia.

Morada: Rua Duarte Pacheco Pereira, 26C, Lisboa (quase na frente do tão famoso Careca)








Choco & Chips com molho maionese manjericão
Fish & Chips com molho maionese de limão
Brigadeiro de colher - doce de leite (esquerda) e oreo (direita)
Lata onde vem a conta
The Fish & Chip Shop Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário