O diário da Inês

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Bilbao

Bilbao foi outra cidade espanhola que conheci assim meio que a correr, e sem um tempo muito bom, mas deu para conhecer os pontos turísticos principais.
Os horários por lá não são os melhores para fazer turismo, todas as igrejas por onde íamos passando estavam fechadas, assim víamos por fora e lá íamos nós. Mais tarde começaram a abrir, e assim lá fomos nós em passo de corrida tentar ver aquelas que nos tinham despertado mais curiosidade. Bilbao tem várias igrejas, uma catedral e uma basílica, todas elas imponentes por dentro e por fora.
O Museu Guggenheim penso que é o ponto turístico mais conhecido de Bilbao, a estrutura é realmente impressionante, infelizmente não visitamos por dentro, não tínhamos tempo e o bilhete era demasiado caro para entrar e ver a fugir. Infelizmente na altura em que visitámos Bilbao o cão que se encontra ao pé do museu não estava florido...
Ainda conseguimos passar por dois parques o  Parque de Doña Casilda de Iturrizar e o Parque Etxebarria que fica próximo da Basílica, aliás para chegar à Basílica subimos uma escadaria medonha!
Penso que dois dias inteiros são suficientes para visitar a cidade e ficar a conhecer os pontos turísticos mais importantes. 


Catedral de Santiago
Plaza Nueva
Basilica of Begoña
Basilica of Begoña
Basilica of Begoña
Vitral no interior da Basilica of Begoña
Vitrais no interior da Basilica of Begoña
Vitral no interior da Basilica of Begoña
Vitral na estação de comboios
Maman
Maman
Museu Guggenheim
Esculturas no exterior do  Museu Guggenheim
Esculturas no exterior do  Museu Guggenheim
Puppy

2 comentários: