O diário da Inês

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Comidas da mamã - Estaladinhas de coco

Adoro coco, e quando a minha mãe me pediu ajuda para escolher uns bolinhos para fazer, eu escolhi logo estes por levarem coco, embora o resultado final não tenha sido o que eu esperava. São muito bons, aliás são óptimos mas estava à espera de o coco ser notório e não se nota assim tanto. Mas para além de saborosos são super simples e rápidos de fazer.

Ingredientes:
- 200gr de farinha
- 75gr de manteiga
- 100gr de açúcar
- 50gr de coco
- 1 ovo pequeno
- raspa de limão
- coco para polvilhar (opcional mas se pretendem verdadeiros bolos de coco esta é a opção para o coco se sentir mais)

Modo de preparação:
Amasse o açúcar com a manteiga, depois com o coco, a farinha, a raspa de limão e o ovo. Amasse tudo e forme pequenas bolas com as mãos que pode depois passar por coco. Coloque num tabuleiro previamente untado com manteiga e espalme as bolinhas para ficarem algo entre um bolo e uma bolacha. Levar a cozer em forno bastante quente até alourarem. 




Adaptado de: Teleculinária e doçaria nº 494 (11/1/88)

6 comentários:

  1. Adoro tudo o que leva coco. Infelizmente raramente faço porque o meu marido é intolerante! Mas sempre que posso escolho coisas com coco! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh que pena, é que é muito azar ser intolerante a algo tão bom como o coco!
      Beijocas

      Eliminar
  2. Eu adoro coco! Devem ser boas, têm aspecto disso! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São óptimas, quando se começa a comer o difícil é mesmo parar! :D

      Eliminar
  3. São perfeitas para mim, não adoro coco, gosto de ao sentir ao de leve! E ficam bem apetitosas! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, assim é a receita perfeita, pois sabe a coco mas de forma muito suave! :)

      Eliminar