O diário da Inês

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Comidas da mamã - Tarte de coco

E viva o coco que é uma maravilha da natureza! Outra maravilha, embora não da natureza, é esta tarte de coco que é de comer e chorar por mais.

Ingredientes:
Para a massa:
- 2 chávenas de farinha
- 3 colheres de sopa de manteiga fria
- 2 colheres de sopa de açúcar
- 3 colheres de sopa de água gelada
- 1 colher de café de fermento

Para o recheio:
- 1 chávena de açúcar
- 200ml de leite de coco
- 100gr de coco ralado
- 3 ovos

Modo de preparação:
Para a preparação da massa misture todos os ingredientes muito bem e amasse com a ponta dos dedos.
Para fazer o recheio, bata muito bem todos os ingredientes, até obter uma mistura homogénea. 
Numa forma de tarte forre o fundo e as laterais com a massa e coloque o recheio no meio. Levar a forno pré-aquecido a 180º até estar cozida.  Depois de cozida podem polvilhar com açúcar em pó.





6 comentários:

  1. Eu concordo contigo, o coco é uma maravilha da natureza! E não consigo compreender como há pessoas que não gostam nem como é possível haver intolerantes/alérgicos! Adoro coco! Mas é assim uma paixão quase esquizofrénica porque se por um lado gosto e quero muito fazer sobremesas com coco, por outro lado proíbo-me de as fazer por causa da intolerância do meu marido! Sim, ele é intolerante ao coco! Que desgosto que eu tenho! Sabes, quando éramos namorados e ele foi a minha casa pela primeira vez, fiz para sobremesa um bolo de coco que tinha visto numa teleculinária! Era um bolo grande, fofo, delicioso! Estava mesmo convencida que ia fazer um brilharete! Quando lhe fui servir uma fatia, o meu entusiasmo caiu por terra assim que o ouvi dizer que não podia comer coco! Tartes também gosto muito! É como digo, tudo o que levar coco para mim é perfeito! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve ser realmente complicado conjugar uma paixão por coco com um marido intolerante. Essa sim é uma grande prova de amor, o amor ao marido é a maior de todas! ;)
      Para mim até um simples bolo de coco me faz as delícias e por vezes rego com leite quente, fica diferente e ainda melhor.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Ai ai coco e eu numa ilha deserta era a loucura total esta tarte é diferente da que eu costumo fazer e sinceramente... muito mais linda eu gosto tanto de coco que a única forma que encontrei para comer iogurtes foi o facto de haver iogurtes com sabor a coco ... coco está no topo da minha lista alimentar XD

    www.therasiathecook.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! :) Numa ilha deserta com coqueiros só morria à fome se não conseguisse abrir os cocos! :)

      Eliminar
  3. Eu também sou grande fã de coco!!! Adoroooooooo!!! E uso imenso nas minhas sobremesas ;)
    Essa tarte ficou esplêndida!!!
    Beijinho

    Recanto com Tempero
    http://recantocomtempero.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana! :)
      Temos que formar um clube das fãs de coco. :D
      Beijinhos

      Eliminar