O diário da Inês

domingo, 22 de novembro de 2015

Pão Bimby

O que será melhor que um belo pão quentinho com manteiga? Para mim isto é das melhores coisas que me podem dar. O problema é que mesmo conseguindo comprar o pão quente no supermercado, quando chego a casa já levo sempre o pão frio. Assim, resolvemos experimentar uma receita de pão da bimby.

Ingredientes:
- 300 gr de água
- 2 colheres de chá de sal
- 500 gr de farinha
- 5 gr de fermento de padeiro seco, (½ saqueta)

Modo de preparação:
Coloque no copo a água e o sal e aqueça 2 min/37°C/vel 2.
Adicone 250 gr de farinha e o fermento e misture 8 seg/vel 6.
Adicione os restantes 250 gr de farinha e amasse 2 min/vel Espiga. Deixe levedar num local morno e leve ao forno pré-aquecido a 180°C cerca de 30 minutos.

O nosso pão depois de frio ficou com uma consistência indicativa de que não o deixamos levedar o suficiente, por isso arrisco a dizer que devem deixar a massa levedar durante algumas horas. Usámos uma forma de bolo inglês para cozer o pão, daí ele ter esta forma quadrada.


Fonte: http://www.mundodereceitasbimby.com.pt/receitas/5625/pao-saloio.html

2 comentários:

  1. Estou plenamente de acordo, pao quente com manteiga é das melhores coisas que me podem dar! E tão bom que esse está! Quero uma fatia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pão quente com manteiga é mesmo das melhores coisas, e só fazendo em casa para hoje em dia conseguirmos comer pão quente. Com a bimby é mais fácil pois como ela amassa é mesmo só juntar os ingredientes.
      Da próxima vez que fizer só tenho que deixar levedar mais tempo para ficar perfeito. Beijocas e bom domingo!

      Eliminar