O diário da Inês

sábado, 19 de dezembro de 2015

Açores - Terceira

Já lá vão uns meses desde que tive o privilégio de ir conhecer algumas das ilhas Açorianas, foram apenas 4, que adorei conhecer e deixaram-me cheia de vontade de voltar para conhecer as outras. Estive na Terceira, em Angra do Heroísmo onde fiquei a dormir por ocasião das festas de São João. Por acaso nem sabíamos e foi uma surpresa quando à noite pudemos desfrutar dos espectáculos e desfiles.
Assim sendo, nos próximos tempos irei intercalar os textos habituais com estes da minha viagem aos Açores, assim não se cansam de eu estar sempre a falar no mesmo. :)
Em Angra do Heroísmo os sítios que visitei e aconselho são: o Jardim Duque da Terceira, Igreja de Nossa Senhora do Carmo, Palácio dos Capitães-Generais, a Sé e a Câmara Municipal. Depois é andar pelas ruas e conhecer a cidade. 
Fomos também conhecer outras localidades da Terceira para além de Angra, passámos por a Baía da Salga, São Sebastião, Praia da Vitória, Biscoitos, Quatro Ribeiras...
Fiquei encantada com as Mantas de Retalhos, que são os campo verdes aos quadrados e também gostei bastante de ir ao Algar do Carvão, são uma bela quantidade de escadas para descer e depois subir mas vale bem a pena. 
Adorei ver tantos e tão lindos Impérios, vi muitos mais do que os que constam aqui nas fotos. Aliás foi-me muito difícil fazer uma selecção de fotos para aqui meter sem vos sobrecarregar. Tive essa dificuldade para todas as ilhas.
Nos próximos dias falarei também dos restaurantes que conheci na Terceira, que é para hoje não me alongar mais.


Jardim Duque da Terceira

Jardim Duque da Terceira

Jardim Duque da Terceira

Jardim Duque da Terceira

Vistas do Jardim Duque da Terceira

Vistas do Jardim Duque da Terceira

Jardim Duque da Terceira




Brasão da ilha Terceira a decorar as ruas por ocasião das festas de São João

Sé de Angra do Heroísmo ao fundo

Câmara Municipal de Angra do Heroísmo







Campos de cultivo

Vaquinhas :)

São Sebastião

Império em São Sebastião 




Império na Praia da Vitória

Rua da Praia da Vitória

Dragoeiro na Praia da Vitória

Praia da Vitória

Vista para a Praia da Vitória

Manta de Retalhos

Manta de Retalhos

Touros

Algar do Carvão

Algar do Carvão



Canada do Porto



Topo do Monte Brasil

Biscoitos

Biscoitos


Vinhas

Império em Quatro Ribeiras 

10 comentários:

  1. Estava desejosa por começar a ver os teus relatos e as tuas fotos! Não é a minha ilha mas é como se fosse! Tenho uma paixão incompreensível pela ilha Terceira! Não é a mais bonita em termos de beleza paisagística mas tem qualquer coisa que me fascina! Conheço muito bem a ilha, passamos férias lá todos os anos! A zona de Angra conheço desde miúda, e há poucos anos apaixonei-me pela Praia da Vitória! Inicialmente não gostava muito, estava habituada a Angra, só que aos poucos a Praia conquistou-me e hoje gosto mais da Praia do que de Angra! Se dantes escolhíamos sempre Angra para ficar, agora escolhemos sempre a Praia! Na Terceira sentimos-nos mesmo em casa, é como ir para fora cá dentro! E é uma ilha onde rapidamente chegamos a qualquer ponto da mesma, é caso para dizer que "todos os caminhos vão dar a Roma", coisa que não acontece aqui em São Jorge! A Manta de Retalhos é uma vista de cortar a respiração! A ilha Terceira é realmente rica em Impérios, cada qual mais colorido! E também é uma ilha conhecida pelas festas constantes, e pelas touradas pois no tempo delas há sempre duas ou três a acontecer ao mesmo tempo em pontos diferentes da ilha! As festas de São João (Sanjoaninas) são o auge das festas Terceirenses! O povo Terceirense é muito bem disposto e alegre, com uma pronuncia muito engraçada! Come-se muito bem por lá, por isso aguardo ansiosamente para ver com quais restaurantes nos vais fazer salivar! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, sim, quando estive lá, estava tudo preparado para as largadas de toiros! :)
      Adorei tudo o que vi e vim de lá apaixonada pelas paisagens.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Sei que me alonguei no meu comentário, mas esqueci-me de dizer que o Jardim Duque é muito bonito! É a paz dentro da azáfama da cidade! Mal lá entramos até parece que estamos num mundo à parte! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorei o jardim, muito lindo e quando subimos temos uma vista fantástica. Enquanto lá estive fui duas vezes ao jardim. :) Beijinhos

      Eliminar
  3. É uma das viagens que quero fazer em breve, deve ser tudo tão bonito!
    -
    Diogo Marques
    Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram | Zomato
    -

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita que o difícil é escolheres qual as ilhas a visitar, são todas tão lindas. Espero com os meus textos e fotos te ajudar a decidir, ou então ainda vou tornar tudo mais difícil. ;)

      Eliminar
  4. Tenho mesmo de ir aos Açores, estou cada vez mais fascinada com as paisagens :)

    Gulosoqb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, tens mesmo que ir, os Açores são um paraíso com paisagens de cortar a respiração e cujos habitantes são super simpáticos. Agora queria mesmo ir conhecer as outras ilhas que me faltam. :)
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Nunca fui a nenhuma das ilhas! :)
    As fotos agradaram-me, estão lindas. Gosto especialmente das com água ou animais :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, é impossível ir aos Açores e não tirar muitas fotos e bonitas, é que com tais paisagens tudo fica lindo! :)
      Se tiveres oportunidade visita os Açores porque eu fiquei encantada. Agora tenho que tentar voltar para conhecer as restantes ilhas... :)

      Eliminar