O diário da Inês

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Adega Lusitânia - Angra do Heroísmo (Terceira)

Este é um restaurante típico, e assim sendo com comida típica. Tem uma decoração muito rústica e acolhedora, e funcionários muito simpáticos e atenciosos.
Por lá provei dois pratos que desconhecia, a sopa do cozido, que por levar funcho pensei que não ia gostar, mas como não sabia a funcho gostei bastante. Depois como prato principal, comemos peixe grelhado, sendo que era um peixe que eu nunca tinha ouvido falar, encharéu! O que é certo é que o peixe é bem saboroso.
Por isso, se estiverem por Angra do Heroísmo sem saber onde comer podem ir até à Adega Lusitânia que serão bem servidos.

Morada: Rua de São Pedro 63-65, Angra do Heroísmo, Terceira















Queijo fresco e azeitonas

Sopa do Cozido (vegetais com funcho)

Sopa do Cozido (vegetais com funcho)

Enchareú grelhado

Ananás ao natural

6 comentários:

  1. Sobre este não me vou pronunciar! O meu marido conhece, eu não! Mas creio que o meu marido nao tem pretensoes de la voltar! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh! :( Eu fui com um grupo grande de pessoas e o tipo de atendimento pode realmente variar conforme sejam grupos em excursão ou se forem pessoas sozinhas. É de lamentar que o atendimento não seja consistente.
      Beijinhos

      Eliminar
    2. O problema não foi o atendimento, antes fosse! Foi uma intoxicaçao alimentar por causa da mousse de chocolate! Eu sei que quem fez a mousse não tem culpa nem sabe se os ovos têm salmonelas. Mas é uma situação delicada, que pode dar para o torto! Mas atençao, não é uma mousse que deu problemas que dita a qualidade da restante comida. Tanto quanto sei estava tudo saboroso! E não quer dizer que vá acontecer novamente, até porque pode acontecer noutro restaurante qualquer, mas uma pessoa fica sempre com medo! Uma coisa é certa, mousse de chocolate é coisa que nunca mais voltámos a pedir em restaurantes! Beijinhos

      Eliminar
    3. Ah, foi mesmo uma pena isso que aconteceu. Mas no melhor pano cai a nódoa, lembro-me de um caso ainda relativamente recente de um restaurante francês, muito famoso e muito premiado, que mandou para o hospital um montão de gente, também por causa de uma intoxicação alimentar.
      Realmente o melhor é jogar pelo seguro e evitar pratos que levem ovos crus!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Também nunca tinha ouvido falar do peixe! Mas o prato com ele tem bom aspeto :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando me serviram o peixe, eu perguntei o nome e fiquei logo automaticamente curiosa por não o conhecer. Mas gostei bastante! :)

      Eliminar