O diário da Inês

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Comidas da mamã - Bolo de coco

Mais uma vez fã de coco eu me assumo, e por isso hoje temos uma receita simples e saborosa de um bolo de coco. É divinal quando comido quente e uma maravilha quando comido frio. ;)

Ingredientes:
- 100gr de margarina
- 3 ovos
- 250gr de açúcar
- 1 chávena de leite
- 150gr de farinha
- 200gr de coco
- 1 colher de chá de fermento
- margarina e farinha para a forma

Modo de preparação:
Bater muito bem a margarina com o açúcar, juntar as gemas e continuar a bater. Misturar a farinha, o coco, o fermento e o leite. Bater as claras em castelo e incorporar na mistura anterior. Levar ao forno, a 180º, numa forma redonda com buraco previamente untada com margarina e polvilhada com farinha.





8 comentários:

  1. Ontem tirei a barriga da miséria e comi uma rosquilha de coco! Mas tenho saudades de um bom bolo de coco e estou cheia de vontade de ir para a cozinha fazer essa receita! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Humm, deve de ter sabido pela vida! :)
      Podes fazer a receita, depois compensas o marido noutro dia ou fazer a receita favorita dele! ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Bolo de Coco dos meus preferidos. Adoro!
    Bjinhos

    Tânia Tiago
    Bimby & Sabores da vida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também gosto muito, acho que o meu top 3 de bolos favoritos são o de iogurte, coco e chocolate! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Adoro tudo que leve coco, é daqueles ingredientes ao qual não consigo resistir e este está mesmo apetitoso :D

    Gulosoqb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É efectivamente um dos melhores ingredientes que existe, fica bem em doces e até em pratos salgados! :)

      Eliminar
  4. Adoroooooooooo bolo de côco, costumo fazê-lo marmoreado...hmmmm ja me deixaste com agua na boca ehheeh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marmoreado? Nhamy! :D Nunca experimentei, mas deve ser bem bom. :)

      Eliminar