O diário da Inês

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Frango agridoce

Adoro carne com molho agridoce, tanto que sempre que vou a um restaurante chinês tenho que lutar contra a vontade de pedir frango agridoce, porque caso contrário acabo sempre a comer o mesmo. Mas nunca arrisquei a fazer o meu próprio molho agridoce e nunca encontrava à venda em lado nenhum. Tal não foi a minha alegria quando descobri molho agridoce à venda no Froiz. Comprei logo, ainda o tive lá em casa algum tempo sem usar, mas um dia comprei frango e ananás para fazer com molho agridoce. Infelizmente o molho não era tão bom quando eu esperava e o prato não ficou tão perfeito como eu gostaria.

Ingredientes:
- frango
- ananás
- molho agridoce (de compra ou podem fazer o vosso)
- azeite
- salsa
- sal e pimenta q.b.

Modo de preparação:
Arranjar o frango e cortar em cubos. Fritar com um pouco de azeite após temperar com sal, pimenta e salsa cortada em pedaços. Quando o frango estiver quase cozinhado juntar o ananás cortado em pedaços e deixar apurar. Por fim juntar o molho agridoce e deixar cozinhar um pouco. Eu não deixei ao lume muito tempo após juntar o molho agridoce pois no frasco dizia que o molho não podia ser aquecido!
Acompanhei com arroz de brócolos.




6 comentários:

  1. O Aldi costuma ter esses molhos já com o ananás e são absolutamente maravilhosos. Nunca mais senti falta do chinês. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério, já com o ananás? Desconhecia! Tenho que passar por um Aldi para ver essas coisas. :)

      Eliminar
    2. Sim, daquelas campanhas tailandesas. Já fiz com frango e com tofu. Maravilha!

      Eliminar
  2. Adoro receitas agridoces! Mas é que adoro mesmo! Geralmente faço o molho, é muito fácil e fica uma delícia! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pela experiência que tive com este, ficou provado que o melhor será mesmo ser eu a fazer. Beijinhos

      Eliminar