O diário da Inês

domingo, 27 de dezembro de 2015

Restaurante os Moínhos - Vila de São Sebastião (Terceira)

Outro restaurante que conheci na Terceira foi Os Moínhos. É outro restaurante típico, também ele com um ar muito rústico e que acaba quase por ser um museu de tantas coisas que tem expostas. É claramente um restaurante onde as excursões param, pois o restaurante estava cheio de grandes grupos. O atendimento foi super rápido, penso que para poderem dar entrada a outros grupos de pessoas.
Mais uma vez comi pratos tipicamente açorianos, neste caso terceirenses, que até à data desconhecia. Confesso que talvez por ainda estar muito cheia do pequeno almoço (juntar o facto de estar a almoçar ao meio dia e ter comido um pequeno almoço buffet quando se é uma grande alarve sem controlo e já relativamente tarde) não consegui apreciar os pratos como deve de ser. 
Comemos uma sopa regional que é saborosa mas muito forte, é um caldo com muito sabor, couves e pão. Para apreciar este prato convinha estar mesmo com fome. 
Como prato principal foi-nos servido uma chanfana de alcatra, mais uma vez, um prato saboroso com uma carne muito tenra e bem temperada, mas muito forte para quem não estava com fome.
Para sobremesa foi-nos servida uma sobremesa, também ela típica da ilha Terceira, a Dona Amélia que é uma queijada muito densa e saborosa.
Resumindo, se procuram uma refeição típica num local acolhedor e ambiente rústico, não precisam de procurar mais, este restaurante é o que procuram.

Morada:Rua Arrabalde , Vila de São Sebastião, Angra do Heroísmo, Terceira













Sopa do Espírito Santo

Sopa do Espírito Santo

Chanfana de Alcatra

Chanfana de Alcatra

Chanfana de Alcatra

Queijada Dona Amélia














8 comentários:

  1. Não me importava nada de lá ir...pena, ser tão longe!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É realmente uma pena, mas agora as viagens já começam a ser mais baratas e penso que as low cost já voam para lá! :)

      Eliminar
  2. Este não conheço, ainda! Sempre que la fui estava fechado (certamente fiz sempre pontaria errada para o dia de descanso do restaurante)! A sopa do espirito santo é comum a todas as ilhas mas com a particularidade de ser ligeiramente diferente até mesmo dentro de cada ilha! As melhores do mundo são as da Ilha de São Jorge (puxo a brasa à minha sardinha, claro está, mas acho mesmo que as nossas são as melhores)! A alcatra é tipicamente terceirense e só os terceirenses a fazem como ninguem, mas sim, é um prato forte e intenso, mas muito saboroso! A queijada D. Amelia também tipicamente terceirense, remonta aos tempos da rainha D. Amelia, foi preparada quando ela cá veio e dado-lhe o nome D. Amelia em sua homenagem. Pelo que vejo tem tudo bom aspeto e é seguramente um restaurante que vale apena eu experimentar, se eu acertar nos dias em que estão abertos!! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro experimentar pratos típicos e que não conheço. Gostei de todos estes pratos, a carne é particularmente boa, só foi pena eu ter ido almoçar sem ter fome absolutamente nenhuma... Beijinhos

      Eliminar
  3. Que lindo!
    E as comidas...ai,ai!
    Nina
    https://www.facebook.com/cantinhodapartilha/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era tudo muito bonito, quase um museu! :)
      E a comida saborosa e com sabores muito marcados.

      Eliminar
  4. Que coisas com bom aspeto! Realmente é pena não teres aproveitado realmente os pratos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, foi mesmo pena, tenho que deixar de ser alarve com os pequenos-almoços buffet! he he he

      Eliminar