O diário da Inês

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Brunch Café

Já tinha saudades de comer um brunch, houve uma altura em que experimentei vários mas depois parei um pouco. Este inicio de ano, não, não foi nenhuma resolução de ano novo, lá decidi ir experimentar mais um. 

Já tinha passado várias vezes pelo Brunch Café e tinha achado que devia ser interessante pois um espaço que tem no nome a palavra brunch só pode ter a obrigação de o servir bem.
Quando entramos vemos logo que o espaço é pequeno mas como uma decoração acolhedora e engraçada. Como o espaço é pequeno enche depressa e é frequente haver gente em espera, assim o que recomendo é que joguem pelo seguro e façam reserva.

A carta para além de outras opções, tem também 8 opções de brunch, todas elas apetitosas, e o difícil é escolher. Eu optei pelo Great (14€) que é composto por panquecas pequenas com ovos e bacon, croissant, manteiga, queijo fiambre, brownie e iogurte com geleia e granola. Se à partida pode parecer pouco não se enganem pois é imenso, sai de lá bem cheia. O iogurte é enorme e muito bom e o prato com o restante brunch é bem composto. Aliás foi uma surpresa quando eu rodei as minhas panquecas para começar a comer sem rebentar logo a gema, e depois vejo gema a correr do meio das panquecas, é que no meio vem outro ovo estrelado. O brownie é bom e é servido quente, só não é um brownie, aquilo para mim é um petit gâteau, mas bem saboroso com um forte sabor a chocolate e o interior meio líquido como se quer.

O ponto negativo é o facto dos menus do brunch não incluírem bebidas, o que para mim faz-me logo parecer que são caros. É que não me apetece pagar 14-16€ por um brunch e ainda ter que pagar por uma bebida à parte. Acho que ficava muito bem e não lhes custava assim tanto incluir um café de cafeteira (mesmo que fosse fraco) ou um sumo (mesmo que fosse feito a partir de concentrado). Se depois as pessoas quisessem bebidas de melhor qualidade ou diferentes ai sim pagavam por elas. Fica aqui a dica para eles pensarem nisso!

Uma amiga minha não comeu o brunch mas comeu um ovo benedict que não era bem o que nós conhecemos como ovo benedict mas que segundo ela também era bastante bom. 

Morada: Rua da Alfândega, 120, Lisboa











Café americano 

Iogurte com geleia e granola

Panquecas pequenas com ovos e bacon, croissant, manteiga, queijo fiambre

Ovo Benedict

Brownie (para mim é um petit gâteau)

Brunch Café Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

10 comentários:

  1. Tambem já tenho saudades de um brunch! Por aqui, pelo menos ba minha ilha, é um conceito que ainda não está implementado, por isso de volta e meia faço em casa! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já tenho feito em casa. E mesmo antes de existir a moda dos brunch eu já ia aos cafés e pedia várias coisas fazendo o meu próprio brunch, embora na altura não soubesse que era um brunch que estava a fazer. :) Beijinhos

      Eliminar
  2. Já pensei em lá ir... tem tudo óptimo aspecto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A comida é boa, mas assim sem bebidas acaba por ser um pouco caro, mas li na zomato eles a responderem a uma crítica e a dizerem que vão passar a incluir bebidas. Assim, nessa altura talvez já compense, monetariamente falando. :)

      Eliminar
  3. Olá Inês!!!
    Há um tempo, tinha ótimas opções de brunch por aqui! Mas infelizmente as melhores casas mudaram o foco com o tempo. Hoje só atendem com esse tipo de serviço para um número fechado de pessoas, reservado com antecedência.
    Essa casa parece bem descolada, as refeições parecem ótimas, pena realmente ter que arcar com as bebidas à parte!
    Beijos mil e lindo dia pra ti! =)
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Andrea! :)
      Infelizmente estas coisas funcionam por modas, agora é moda e todos servem, depois começa a passar de moda e começa a ser difícil encontrar as coisas. Por cá ainda está muito na moda e cada vez há mais sítios a servir brunch.
      Pode ser que com as críticas passem a incluir as bebidas no menu tornando assim a experiência muito mais em conta.
      Beijinhos e um bom dia também para ti :)

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Pois é, sempre que vou a estes sítios penso logo em ti! :)

      Eliminar
  5. Parece tudo bom! Nunca fui a um brunch :) Achei piada ao ovo-surpresa :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que experimentar, eu gosto muito! :)
      O ovo-surpresa foi mesmo uma agradável surpresa! :D

      Eliminar